América
None

AMÉRICA

Givanildo Oliveira vê mérito em vitória do América sobre rival e admite: 'Vantagem é boa'

Coelho pode até perder por um gol de diferença na segunda partida, no Mineirão

postado em 16/04/2016 19:17 / atualizado em 16/04/2016 19:40

Ramon Lisboa/EM/D. A Press

O América derrotou o Cruzeiro por 2 a 0 neste sábado, no Independência, no duelo de ida das semifinais do Campeonato Mineiro, e ficou perto de ir à decisão contra Atlético ou URT. No próximo sábado, no Mineirão, o Coelho pode até perder por um gol de diferença que ainda assim carimba o seu passaporte à final.

O técnico Givanildo Oliveira admitiu que o América fez um primeiro tempo muito aquém da expectativa contra o Cruzeiro, apesar de ter ido para o intervalo com a vitória parcial de 1 a 0, com gol do zagueiro Adalberto, depois de falha coletiva da defesa celeste. No entanto, na etapa final, o time cresceu de produção, teve mais volume, outras oportunidades de ampliar e conseguiu fechar o placar com gol do atacante Victor Rangel.

”Vencemos pela determinação. O jogo, todo mundo sabe que tem vários detalhes. No primeiro tempo, a posse de bola foi total do Cruzeiro. Invertemos isso no segundo. Fizemos o segundo gol e tivemos chances de fazer o terceiro. Mudamos o jogo do primeiro tempo para o segundo. Por isso, merecemos ganhar”, decretou o treinador americano.

Givanildo Oliveira fez questão de destacar que a vitória sobre o líder da primeira fase tem peso diferente e dá mais confiança ao grupo americano. “O Cruzeiro classificou com uma distância enorme. Isso mostrou a competência que eles tinham. Eles classificaram com nove pontos de vantagem para o segundo. Mas nós fomos felizes. Mostramos condição de jogo muito boa para ganhar do Cruzeiro”.

Sem titubear, o treinador ainda admitiu que o América ficou em boa condição para chegar à decisão. “A vantagem é boa. É claro que quando vamos para o primeiro jogo, sabemos da vantagem (deles) e invertemos, o resultado tem uma importância grande. Ainda mais quando se faz o segundo gol. Estamos com vantagem boa. Não é muito boa, porque é jogo de futebol. E o Cruzeiro é grande time. Fico satisfeito por ter passado por cobranças, fomos fortes para suportar e para fazer grande jogo, porque é difícil ganhar do Cruzeiro por 2 a 0. Temos vantagem. Não podemos enganar. Mas a vantagem não nos coloca na final. Vamos fazer bem feito no segundo jogo para ir à final”.



Tags: americamg cruzeiroec givanildo interiormg