
O jogador é peça fundamental do time do técnico Givanildo Oliveira. Polivalente, Pablo atua de volante - sua posição de origem - e de lateral-direito. Além disso, ele disputou 18 das 19 partidas do América na temporada. Pablo só não jogou a primeira partida do clube em 2016, contra o Figueirense, pela Primeira Liga, por não estar regularizado na CBF.
Treino
A equipe americana se reapresentou nesta terça-feira após a vitória no primeiro jogo da final do Mineiro, por 2 a 1, no Independência. Além de Pablo, o meia Tiago Luís também não foi a campo. O jogador, que sentiu tontura no clássico e teve que ser levado ao hospital de ambulância, segue em repouso. A previsão é que ele volte aos treinos nesta quarta. O meia-campista Tony e o atacante Victor Rangel, ambos com lesão na coxa direita, continuam em tratamento intensivo.
O zagueiro Adalberto e o lateral-direito Jonas estão em fase de transição e podem aparecer na decisão, com mais chances para o segundo. Como Pablo estará ausente, Givanildo Oliveira não dispõe de nenhum lateral que atue pela direita para a decisão, na Pampulha.
Atlético e América se enfrentam neste domingo, às 16h, no Mineirão. Com a vitória de 2 a 1 no primeiro jogo, o Coelho inverteu a vantagem do Galo e, agora, pode conquistar o título com um empate.