América
None

AMÉRICA

Pablo tem lesão constatada e desfalca América contra o Atlético na decisão do Mineiro

Jogador deixou o campo chorando na vitória do Coelho sobre o Galo no domingo

postado em 03/05/2016 18:00 / atualizado em 03/05/2016 19:43

Carlos Cruz/Divulgação
O América terá um desfalque importante na decisão do Campeonato Mineiro contra o Atlético. Pablo teve lesão constatada no músculo adutor da coxa direita, de grau três. Esse tipo de contusão leva cerca de dois meses para a recuperação total. Sendo assim, o jogador desfalcará o Coelho na final do Estadual, na segunda fase da Copa do Brasil, contra o Bahia, em 11 de maio, e ainda na estreia do Campeonato Brasileiro, diante do Fluminense, no dia 15.

O jogador é peça fundamental do time do técnico Givanildo Oliveira. Polivalente, Pablo atua de volante - sua posição de origem - e de lateral-direito. Além disso, ele disputou 18 das 19 partidas do América na temporada. Pablo só não jogou a primeira partida do clube em 2016, contra o Figueirense, pela Primeira Liga, por não estar regularizado na CBF.

Treino

A equipe americana se reapresentou nesta terça-feira após a vitória no primeiro jogo da final do Mineiro, por 2 a 1, no Independência. Além de Pablo, o meia Tiago Luís também não foi a campo. O jogador, que sentiu tontura no clássico e teve que ser levado ao hospital de ambulância, segue em repouso. A previsão é que ele volte aos treinos nesta quarta. O meia-campista Tony e o atacante Victor Rangel, ambos com lesão na coxa direita, continuam em tratamento intensivo.

O zagueiro Adalberto e o lateral-direito Jonas estão em fase de transição e podem aparecer na decisão, com mais chances para o segundo. Como Pablo estará ausente, Givanildo Oliveira não dispõe de nenhum lateral que atue pela direita para a decisão, na Pampulha.

Atlético e América se enfrentam neste domingo, às 16h, no Mineirão. Com a vitória de 2 a 1 no primeiro jogo, o Coelho inverteu a vantagem do Galo e, agora, pode conquistar o título com um empate.

Tags: pablo atlético estadual Campeonato Mineiro interiormg américa coelho