América
None

AMÉRICA

Pouco mais de um mês depois de ser apresentado oficialmente, meia Eduardo deixa o América

Fluminense solicitou retorno do jogador, que estava emprestado ao Coelho

postado em 30/06/2016 18:57 / atualizado em 30/06/2016 19:56

Rodrigo Clemente/EM
Apenas 37 dias depois de ser apresentado como novo reforço, Eduardo deixa o América. O meio-campista tinha contrato por empréstimo com o clube mineiro até o final da temporada. No entanto, o Fluminense, dono dos direitos econômicos do atleta, fez valer uma cláusula no contrato e encerrou o vínculo assinado com o Coelho.

"Hoje, agora à tarde, acabamos de confirmar a saída do meia Eduardo, que é do Fluminense. Estava emprestado aqui e o Fluminense solicitou o retorno dele. O jogador está entrando em uma negociação do clube e existe uma cláusula no contrato (que obrigava o América a liberá-lo)", explicou o diretor de futebol do Coelho, Sidiclei Menezes.

Além de Eduardo, o zagueiro Artur e o meia William Barbio deixaram o clube recentemente. As saídas fazem parte do processo de reformulação do elenco alviverde após o início ruim de Campeonato Brasileiro. Atualmente, a equipe ocupa a última posição, com apenas oito pontos em 12 partidas.

"Evidentemente, os resultados não têm acontecido e o futebol exige mudanças - ou melhoras, que é o nosso caso. A gente está contratando alguns jogadores, então, evidentemente, alguns jogadores também devem sair. Uns por opção pessoal, de receber outra proposta, de não ter interesse mais de permanecer no América, outros por decisão da diretoria e da comissão técnica. Com relação a outras posições, está sendo analisado internamente e ainda não há uma decisão", explicou Sidiclei ao projetar mais mudanças no elenco americano.

No curto período em que defendeu o América, Eduardo, de 23 anos, atuou em seis jogos - ou 345 minutos - com a camisa alviverde no Campeonato Brasileiro. Se participasse de mais uma partida da competição, ele estaria impedido de defender outro clube nacional na Série A, por conta do limite de jogos para transferências locais imposto pelo Regulamento Geral das Competições da CBF.

O anúncio da contratação de Eduardo foi feito no dia 18 de maio. A apresentação ocorreu no dia 24 - pouco mais de um mês antes da liberação do atleta. A última partida dele no América foi a derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, no Allianz Parque, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

Tags: fluminenserj coelho seriea futnacional americamg