América
None

SÉRIE A

Em início da 'era Enderson', América busca reação no Campeonato Brasileiro diante do Flamengo

Com novo comando, Coelho visita o Urubu no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica

postado em 25/07/2016 08:00 / atualizado em 24/07/2016 20:09

Carlos Cruz/AFC

O América espera iniciar um ciclo positivo a partir desta segunda-feira, às 20h, quando enfrenta o Flamengo, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica-ES, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo como visitante marca a estreia do técnico Enderson Moreira, que substituiu o português Sérgio Vieira no comando do Coelho.

A missão de Enderson é promover um choque e fazer o time reagir na competição, a fim de evitar o rebaixamento. No momento, o América é o lanterna, com oito pontos em 45 possíveis, o que representa um rendimento de 17,77%. Nos próximos 69 pontos, o Coelho terá que somar ao menos 37 para chegar aos 45 (número considerado mínimo) e evitar sua queda à Série B. O aproveitamento necessário será de 53,62% até o fim da disputa.

Assim que foi anunciado pelo América, Enderson Moreira disse ao Superesportes que a situação da equipe no Brasileiro é “delicada”. Na chegada ao Lanna Drumond, o treinador disse confiar no elenco, mas prefere pensar jogo a jogo. Além do trabalho de campo, ele tem conversado muito com os atletas na tentativa de faze-los acreditar numa reviravolta.

”Eu já me preparei durante toda a minha vida e estou bem calejado em várias situações. Espero que na minha estreia a gente faça um grande jogo para mudar o astral. E que os jogadores acreditem que a gente pode conquistar um grande resultado contra o Flamengo”, disse o treinador, que ainda analisou o adversário. “O Flamengo é, com certeza, um adversário muito difícil. Será um jogo que vai exigir muito da nossa equipe, de nossa concentração. Espero que a gente possa estar bem preparado, bem consciente daquilo que deve ser feito dentro de campo. E que realmente a gente possa trazer dificuldades para o time do Flamengo”.

Enderson promoverá mudanças na equipe que foi derrotada por 3 a 0 para o Santa Cruz, no Independência, na rodada anterior do Brasileiro. Na zaga, Alison atuará no lugar de Adalberto e formará a dupla com Roger. No ataque, a dúvida é entre Victor Rangel, recuperado de contusão no joelho, e Michael, vindo do Estoril de Portugal, que poderia fazer a sua estreia. O reforço de 23 anos trabalhou com o técnico no Fluminense em 2015. Danilo Dias tende a ficar como opção no banco após estrear diante do Santa Cruz.

Flamengo

Diferentemente do América, que luta contra o descenso, o Flamengo aspira ao menos uma vaga na Copa Libertadores. O time é o 7º colocado, com 24 pontos, e pode subir até duas posições se derrotar o Coelho.

O técnico Zé Ricardo faz mistério em relação ao time que entrará em campo, já que comandou treinos fechados nos últimos dias. Ele não conta com o meia Everton, suspenso. O possível substituto é Alan Patrick, recuperado de contusão. Adryan corre por fora.

”Basicamente vamos manter a equipe que vem jogando, mas pela ausência do Everton temos que fazer avaliações, como com a volta do Alan. Mas não deve haver grandes alterações. A ausência mesmo é a do Everton por conta dos três cartões amarelos”, disse o treinador.

Zé ainda pregou todo respeito ao América, que vem de seis derrotas consecutivas. “Temos que trabalhar também a parte emocional dos atletas para poder entender que é um jogo bastante complicado, apesar da diferença em que as duas equipes se encontram na tabela. Vai ser um jogo bastante difícil, eles estão conscientes que a gente tem tudo para fazer uma grande partida, mas vai precisar realmente transpirar bastante para que isso aconteça”.

Ficha técnica

Flamengo
Muralha, Pará, Réver, Juan e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Mancuello e Alan Patrick (Adryan); Fernandinho e Guerrero. Técnico: Zé Ricardo

América
João Ricardo; Pablo (Hélder), Roger, Alison e Bruno Teles; Leandro Guerreiro, Juninho, Alan Mineiro e Gilson; Osman e Victor Rangel (Michael). Técnico Enderson Moreira

Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF/Aspirante Fifa)
Assistentes: Kléber Lúcio Gil (SC/Fifa) e Carlos Berkenbrock (SC/Master)

Local: Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES)
Data e horário: segunda-feira, dia 25/07, às 20h (de Brasília)
Motivo: 16ª rodada do Campeonato Brasileiro

Tags: cariacica brasileiro seriea flamengorj flamengo americamg