América
None

AMÉRICA

Enderson Moreira pede que clube aprenda com os erros: "Cair não vai ser o fim do América"

Treinador não joga a toalha mesmo com a queda quase consolidada no Brasileiro

postado em 09/09/2016 09:30 / atualizado em 09/09/2016 01:23

EM/D.A Press
A quase consolidada queda do América para a Série B deixa o elenco alviverde cada vez mais cabisbaixo. A cada nova derrota, o sentimento é de tristeza total. Ninguém consegue explicar o motivo de tantas atuações ruins no Coelho. Nem mesmo o técnico Enderson Moreira. E o comandante não quer encontrar culpados para a péssima fase vivida pelo clube dentro das quatro linhas.

“A gente não tem que ficar buscando culpados, nós temos que buscar responsabilidades, não quem era responsável por isso ou por aquilo. Isso para poder buscar um caminho diferente”, disse o treinador, que sabe que a queda não determinará o fim da instituição América.

“O 'cair' não vai ser o fim do América, isso já aconteceu em algumas outras situações. Já teve momento de cair até no Campeonato Mineiro e ele se reergueu com ainda mais força. Nós não podemos deixar com que isso faça com que a gente perca a dignidade, a tradição do clube. Que a gente possa, acima de tudo, respeitar, até o último instante. É um clube centenário, que lutou muito para poder se manter vivo em um futebol tão desigual como o que a gente convive hoje. De receitas tão distintas e tendo que ter o mesmo resultado, o mesmo objetivo. O futebol brasileiro só fez com que alguns clubes estivessem cada vez com mais problemas”, completou.

Para Enderson, caso a queda realmente se concretize, o clube precisa reencontrar o caminho para voltar a viver alegrias e retornar para a elite do futebol brasileiro.

“O América conseguiu chegar onde poucas pessoas acreditavam. É preciso continuar nesse caminho. Se a queda acontecer, é preciso aprender com os erros e sair mais fortes e preparados do que o América tenha se encontrado no início deste ano”, concluiu.

Tags: enderson queda coelho américa