América
None

AMÉRICA

Reservas, duelo no Horto e pedreira: a rota de despedida do América na Série A do Brasileiro

Coelho pega Grêmio, Sport e Santos nas três últimas rodadas da competição

postado em 19/11/2016 07:00 / atualizado em 18/11/2016 20:30

Carlos Cruz/América
Após a confirmação do rebaixamento matemático à segunda divisão, restam ao América três compromissos na Série A do Campeonato Brasileiro. O discurso no CT Lanna Drumond é o de deixar a competição honrando a camisa alviverde e se despedir de cabeça erguida. No próximo ano, o Coelho volta à luta por uma vaga na elite do futebol nacional.

Na próxima rodada, o América irá a Porto Alegre encarar o Grêmio, às 17h de domingo, na Arena. Com o time gaúcho focado nas finais da Copa do Brasil, o técnico Renato Portaluppi já adiantou que vai utilizar o time reserva na partida. Tentando deixar a lanterna do Brasileiro com o Santa Cruz, o Coelho deve torcer para o Atlético. O rival doméstico enfrenta o Tricolor pernambucano no Recife.

No sábado seguinte (26/11), o América recebe o Sport pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O Leão pode chegar a esse confronto somente um ponto acima dos rivais mais próximos na zona de rebaixamento. Caso seja derrotado pelo Atlético-PR, no Paraná, o time pernambucano permanece com 43 pontos. Se Vitória e Internacional vencerem seus jogos, chegam a 42.

A última partida do Coelho na Série A de 2016 será uma verdadeira pedreira. O time mineiro vai à Vila Belmiro encarar o Santos. O Peixe é o segundo colocado na tabela de classificação e, mesmo que até lá o título possa já estar definido, os comandados de Dorival Jr têm um bom retrospecto a manter – além de poderem se vingar da derrota, no Horto, no primeiro turno.

A equipe paulista venceu 14 dos 18 jogos que disputou na Vila Belmiro, empatou dois e perdeu apenas duas vezes. Os 44 pontos conquistados levam o Peixe a um desempenho excepcional em casa, com 81,48% de aproveitamento dos pontos disputados. O alento americano fica por conta dos clubes que triunfaram jogando em Santos – Internacional e Figueirense, na 2ª e 20ª rodadas, respectivamente.

Tags: américa coelho seriea despedida brasileiro