América
None

AMÉRICA

Superação e encontro com ex-clube: meia quer dar a vitória ao América no clássico

Renan Oliveira passou por cirurgia no coração em janeiro; revelado pelo Atlético, em 2008, rescindiu contrato para jogar mais uma vez no Coelho

postado em 18/02/2017 06:30

Mourão Panda/América
Revelado como grande promessa do Atlético, em 2008, o meia Renan Oliveira pode enfrentar o Galo pela primeira vez sem vínculo profissional com o clube alvinegro. Neste domingo, em pleno Mineirão, o meio-campista é opção de Enderson Moreira para estar entre os titulares do América para o clássico pela quarta rodada do Campeonato Mineiro.

Cria das categorias de base do Atlético, Renan Oliveira subiu para os profissionais do Galo em 2008, então com 18 anos. Em três passagens, foram 112 jogos e 27 gols anotados com a camisa alvinegra. Hoje, com 27 anos, o meia acumula passagens por Vitória, Coritiba, Goiás, Sport, Avaí e Náutico, além de uma primeira temporada no América, em 2014.

Ao Superesportes, Renan revelou como está se sentindo podendo estar em campo contra o Atlético. Campeão Mineiro com o Galo, em 2010, o meia agora quer ajudar o Coelho na defesa do título estadual, conquistado no Gigante da Pampulha, em cima do rival, em 2016. Nas duas partidas das finais, o América contou com três gols de Danilo – que hoje está do 'outro lado' – para levantar o troféu depois de 15 anos de jejum.

“Vai ser uma sensação bacana em enfrentar meu ex-clube, onde fui criado. Tenho um carinho muito grande pelo Atlético. Hoje defendo as cores do América e vou fazer o melhor para que a gente saia vencedor. É um jogo super importante não só para mim, mas para todo o nosso elenco. Domingo é um clássico onde qualquer equipe pode sair vencedora. Temos que estar ligados nos detalhes e, com certeza, uma vitória vai ter um gostinho muito especial para mim”, admitiu.

Outro motivo de comemoração de Renan é a superação de um problema que o assustou e deixou todos pensando se ele seria obrigado a parar de jogar futebol. O meia foi diagnosticado com uma arritmia cardíaca durante os exames médicos de pré-temporada no América e precisou passar por um procedimento cirúrgico. Com o obstáculo ultrapassado, o jogador só pensa na sequência com a camisa alviverde.

Com a preparação física atrasada em relação ao restante do elenco americano, Renan Oliveira só agora começa a participar das partidas desde o início. O meia atuou nos últimos três compromissos do Coelho. Logo no primeiro, saindo do banco de reservas contra o Atlético-AC, pela Copa do Brasil, precisou de 28 minutos em campo para anotar seu primeiro tento no retorno ao América. Nos duelos contra Caldense e Flamengo, foi titular da equipe. Posição esta que pretende manter para domingo.

“Comecei (a preparação) um pouco depois do grupo, até por causa do probleminha que eu tive – já resolvido (risos). Fisicamente já estou me sentindo bem melhor. É sempre bom quando temos um ritmo de jogo e a sequência está me dando uma melhora significativa. Espero cada vez mais estar melhorando e ajudar meus companheiros. A gente tem grandes objetivos nesse ano e todo o grupo está bem focado para alcançá-los”, apontou.

Tags: renan oliveira interiormg atleticomg coelho américa