América
None

AMÉRICA

João Ricardo ressalta força por primeira vitória em casa, mas quer melhora no Coelho

América recebe o Uberlândia, no domingo, em duelo pelo G4 do Mineiro

postado em 28/02/2017 07:00 / atualizado em 27/02/2017 17:18

Mourão Panda/América
O América tinha feito somente dois jogos em casa na temporada e, em ambos, empatado sem gols – contra Ceará, pela Primeira Liga, e URT, pelo Campeonato Mineiro. Depois de uma verdadeira maratona com cinco partidas fora e longas viagens, o Coelho voltou ao Independência e venceu um duelo importante contra o Tombense.

Com a vitória em casa, o elenco americano respira mais aliviado após a desclassificação na Copa do Brasil e está colado no G4 do Estadual – tem o mesmo número de pontos da URT, quarto colocado, mas um gol a menos de saldo.

Para o goleiro João Ricardo, o triunfo pode também ajudar o Coelho nos confrontos da sequência da temporada. Os comandados de Enderson Moreira recebem o Uberlândia às 18h30 de domingo, no Horto. Se vencer, o América ultrapassa o adversário e garante vaga no grupo que se classifica às semifinais do Mineiro.

“Esse ano a gente não tinha ganhado dentro de casa. Agora temos o retrospecto, porque temos força dentro de casa. A gente espera uma partida muito difícil contra o Uberlândia. Sabemos da qualidade deles”, avaliou o camisa 1 alviverde, que admitiu a necessidade de aprimorar alguns aspectos no time.

“Também sabemos que temos que acertar muita coisa ainda. Temos uma semana cheia para acertar todos os detalhes e temos certeza que nosso treinador vai conseguir fazer as melhores escolhas, nos dar a melhor forma e a equipe vai deslanchar”, ponderou.

Tags: interiormg uberlândia independência horto vitória coelho américa joão ricardo