América
None

AMÉRICA

Ainda sem volante titular, América treina para enfrentar o Tupi pelo Mineiro

Coelho precisa de uma vitória em Juiz de Fora para garantir classificação

postado em 30/03/2017 15:07 / atualizado em 30/03/2017 15:18

Carlos Cruz/América
O técnico Enderson Moreira comandou mais um treino para o elenco do América visando o duelo contra o Tupi, às 16h de domingo, em Juiz de Fora, pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro. Nesta quinta-feira, ainda sem poder contar com uma importante peça, o treinador intensificou os trabalhos técnicos e táticos em campo reduzido priorizando a correção de posicionamento da equipe no gramado.

Assim como nesse quarta-feira, Enderson diminuiu as dimensões do gramado e colocou quatro traves – duas em casa extensão das delimitações – para aprimorar assistências e finalizações. Todos os jogadores disponíveis para o confronto contra o Galo Carijó participaram da atividade. O comandante deve esboçar o time que entra em campo na Zona da Mata mineira na atividade desta sexta-feira.

O treinador americano ainda não pôde contar com o volante Gustavo Blanco. Titular e peça fundamental no esquema alviverde, o meio-campista teve uma indisposição durante a partida contra o Tricordiano e foi substituído no intervalo – depois, durante esta semana, ficou em tratamento de um quadro de sinusite. A previsão é de que Blanco seja liberado para os treinos desta sexta-feira.

Caso Gustavo Blanco não esteja em condições para enfrentar o Tupi, Enderson tem Ernandes como opção. O volante voltou aos treinos nessa quarta-feira e está à disposição do treinador. Já Renato Bruno ainda faz trabalhos de transição para os campos no CT Lanna Drumond, priorizando a recuperação física. O centroavante Hugo Almeida segue fora em tratamento de lesão no adutor da coxa esquerda.

Tags: américa coelho treino tupi interiormg