América

AMÉRICA

América moderniza escudo e identidade visual de produtos do clube

Marca foi aprimorada para ganhar mais força de apresentação

postado em 09/05/2017 16:30 / atualizado em 09/05/2017 16:34

Divulgação / América

O América anunciou, nesta terça-feira, a nova identidade visual do clube. A revitalização engloba mudanças no escudo do time, na logomarca do programa sócio-torcedor Onda Verde e nas bandeiras e cachecóis direcionadas aos torcedores. De acordo com o Coelho, a marca foi aprimorada para ganhar mais força de apresentação.

O projeto de inovação da marca do clube foi desenvolvido pelo designer Adriano Ávila Alamy em parceria com o departamento de marketing do América. A revitalização da marca foi projetada em homenagem aos 105 anos de existência do clube, completados no último dia 30 de abril.

Autor do projeto, Adriano Alamy explicou as mudanças. "O processo criativo envolveu muita pesquisa e cuidado com a simbologia do América e possibilitou o enriquecimento da sua marca. Todo o projeto foi baseado na metodologia dos 3T'S que desenvolvi nos últimos anos: Tradição, Torcida e Troféus, que é a gestão da marca de um clube de futebol através da sua identidade visual, sempre em parceria com o marketing dos clubes”, comentou o designer.

O escudo do clube não sofreu grandes alterações. As iniciais AFC foram realinhadas, a faixa do Decacampeonato foi estilizada e teve o texto modificado. As estrelas amarelas (campeão da Série B em 1997 e da Série C em 2009), e a estrela vermelha (campeão da Sul-Minas em 2000) ficaram maiores e mais próximas ao emblema, aumentando o tamanho do escudo do América, quando colocado lado a lado com os escudos dos outros clubes. (assista ao comparativo no vídeo abaixo)

O Gerente de Marketing e Negócios do América, Erley Lemos, valorizou a mudança. “O momento é bem oportuno para revitalizarmos a marca América. No ano que o Clube comemora 105 anos de existência, estamos inovando com responsabilidade, fizemos um trabalho onde buscamos atualizar o logo preservando a tradição, pois conhecemos a paixão da família americana. Com esta revitalização, além de modernizar a marca, visamos fortalecer a nossa relação com os diversos públicos, e expandir as possibilidades de novos negócios para o clube".

De acordo com o clube, a nova marca entrará gradativamente em todos os ambientes físicos e digitais do América (site, redes sociais, aplicativos para smartphones, papelaria, backdrop, Estádio Independência, Centros de Treinamento, Sede Administrativa ‘Afonso Celso Raso’ e no programa sócio-torcedor Onda Verde).