América
None

AMÉRICA

Apresentado no América, Norberto se coloca à disposição para duelo contra o Criciúma

Lateral-direito teve o nome publicado no BID nesta terça-feira

postado em 23/05/2017 20:18 / atualizado em 23/05/2017 20:38

Divulgação / América

O América apresentou, na tarde desta terça-feira, no CT Lanna Drumond, o lateral-direito Norberto. O jogador chega para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro e já deve estrear às 19h15 da próxima sexta-feira, contra o Criciúma, no Heriberto Hülse, pela terceira rodada da competição. Ele valorizou a concorrência no elenco alviverde e se colocou à disposição de Enderson Moreira para atuar durante os 90 minutos no duelo no Sul do país.

Aos 26 anos, Norberto chega para uma posição carente do elenco. Auro, titular em boa parte deste início de temporada, recupera-se de cirurgia no joelho direito. Alex Silva, reserva imediato, estava emprestado pelo Atlético, mas foi devolvido ao Galo para suprir a ausência de Carlos César, fora de combate por cerca de três meses em função de uma lesão no tornozelo esquerdo.

Apesar da falta de laterais-direitos de ofício, Norberto fez questão de valorizar a necessidade de trabalhar para ser titular da equipe. “Acho que concorrência para o clube é bom. Ter dois ou três jogadores disponíveis na posição para jogar é bom, pois acirra [a disputa], dá a sensação que você precisa sempre buscar o melhor para jogar. Mas o clube tem outros jogadores que fazem bem a função. O Christian jogou o último jogo e foi muito bem também, então não podemos vacilar, senão outro jogador vem e toma a posição”, ressaltou.

Apesar da boa atuação do volante Christian jogando pela lateral, a tendência é que Norberto seja o titular da posição diante do Criciúma, já que teve o seu registro publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta terça-feira. Caso o técnico Enderson Moreira opte mesmo por escalar o novo contratado, ele afirmou que deve conseguir atuar durante todo o confronto.

“Sim, creio que sim [posso jogar os 90 minutos]. Já tem duas semanas que cheguei, treinei forte e já vinha treinando normalmente no Vitória. Então, creio que já estou preparado para atuar os 90 minutos”.

O América vem de dois empates nas duas primeiras rodadas da Série B. Com dois pontos, o time está na 11ª colocação. O Criciúma, por sua vez, perdeu as duas partidas que disputou e é o lanterna.

Tags: criciumasc norberto serieb interiormg futnacional vitoriaba mercadobola