América
None

SÉRIE B

América supera expulsão, vence primeira em casa e se aproxima do G4 da Série B

Coelho ficou com um jogador a menos durante maior parte do segundo tempo e conseguiu segurar o resultado de 1 a 0, conquistado com gol de Luan

postado em 06/06/2017 23:23 / atualizado em 07/06/2017 01:54

Ramon Lisboa/EM/D. A Press
O América venceu a primeira partida em casa na Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de empate com o Goiás e derrota para o Paysandu, o Coelho soube encontrar os espaços no Independência e contou com gol de Luan, aos 36 minutos do primeiro tempo, para bater o Ceará por 1 a 0. No segundo tempo, com expulsão do volante Zé Ricardo logo aos 8, a equipe mineira teve que se entregar na marcação para segurar o resultado e sair do Horto com o importante resultado.

Os três pontos conquistados no reencontro com Givanildo Oliveira elevam o América à 7ª posição na tabela junto com o ABC, Brasil de Pelotas e Oeste, todos com oito pontos. Vila Nova e Internacional também têm oito pontos, mas melhor saldo de gols que os demais. O resultado também foi importante para colocar o Coelho mais próximo do G4 – Santa Cruz, 4º colocado, com nove pontos, Guarani, 3º, também com nove, Paysandu, 2º, com 10, e Juventude, líder, com 11 pontos.

Na próxima rodada da Série B, o América vai até Goiânia, onde enfrenta o Vila Nova às 20h30 de sexta-feira, no Serra Dourada. O Ceará faz mais um jogo longe de Fortaleza. O Vozão encara o Brasil de Pelotas, às 16h30 do sábado, no Bento de Freitas.



O Jogo – América e Ceará fizeram um jogo franco, com as duas equipes tentando marcar o adversário por pressão e buscando o gol em transições verticais. Logo no início da partida, aos 5 minutos, o Ceará teve boa chance com o veterano Magno Alves. O atacante achou espaço entre os zagueiro e tocou de cabeça no canto para boa defesa de João Ricardo. Um minuto depois foi a vez do Coelho ter boa oportunidade, com Bill. O centroavante americano recebeu de Magrão e, já dentro da área, acertou a marcação de Romário.

Do lado americano, os dois volantes reservas – Zé Ricardo e Willian – davam mais proteção ao time. Dessa forma, o sistema ofensivo do América teve mais intensidade no avanço rápido em contra-ataque. Aos 11', Rafael Lima aproveitou escanteio para cabecear e Everson espalmou. Já na metade da primeira etapa, os dois times cansaram da alta intensidade e os cruzamentos eram a melhor forma que o Coelho encontrava para chegar ao gol. Assim, depois de rebote em escanteio, Rafael Lima encontrou Luan livre na área. O atacante cabeceou bem, tirando de Everson, para abrir o placar. 1 a 0.

A etapa complementar deveria ser um grande duelo, com o América buscando ampliar e o Ceará tentando o empate. Aos 4', mais uma vez em escanteio, Rafael Lima finalizou para defesa do goleiro adversário. A promessa de jogo aberto, no entanto, foi encerrada aos 8 minutos, com a expulsão de Zé Ricardo. O jovem volante americano matou contragolpe com a mão, recebeu o segundo amarelo,e  foi expulso. Com um jogador a menos em campo, o Coelho recuou suas linhas e se defendeu como pode enquanto esperou o apito final.

Como de costume, o América contava com as boas intervenções de João Ricardo para segurar a vitória. O goleiro americano defendeu dois bons chutes de fora da área de Rafael Pereira. No segundo, aos 26', Roberto pegou o rebote e encontrou Magno Alves livre na área. O veterano definiu mal, por cima do gol. O Coelho tentava ganhar campo e segurar a bola em contra-ataques. Aos 35', Pedro Ken fez falta por trás em Christian e recebeu o cartão vermelho direto.

Os comandados de Enderson Moreira continuavam se segurando próximo à área de defesa e o Ceará abusava dos cruzamentos na área alviverde. Porém, com o mesmo número de jogadores em campo, os espaços para o contragolpe eram mais claros. Aos 39', em boa troca de passes, Gérson Magrão saiu bem pela esquerda, mas demorou no cruzamento. Antes livre na área, Hugo Cabral até tentou se esticar, mas não conseguiu completar para o gol. No final, a luta americana valeu a pena e o Coelho ficou com os três pontos.

AMÉRICA 1 X 0 CEARÁ

América
João Ricardo, Norberto, Messias, Rafael Lima e Ernandes; Zé Ricardo, Willian, Gérson Magrão e Ruy (Christian); Luan (Hugo Cabral) e Bill (Rafael Jataí)
Técnico: Enderson Moreira

Ceará
Everson, Tiago Cametá, Rafael Pereira, Luiz Otávio e Romário; Raul, Pedro Ken e Richardson (Alex Amado); Felipe Menezes (Elton) (Wallace Pernambucano), Roberto e Magno Alves
Técnico: Givanildo Oliveira

Gols: Luan, aos 36' do 1ºT (América)
Cartões amarelos: Zé Ricardo (América); Richardson, Raul e Alex Amado (Ceará)
Cartão vermelho: Zé Ricardo (América); Pedron Ken (Ceará)

Motivo: 5ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário: 06 de junho (terça-feira), às 21h30

Público: 1.026
Renda: R$ 9.548,00


Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro - (RJ/CBF)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moises - (RJ/CBF) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho – (RJ/CBF)

Tags: cearace interiormg serieb coelho américa