América
None

AMÉRICA

Volta para casa, vitrine e título: confiantes, volantes são apresentados no América

Neto Moura e David falaram pela primeira vez como jogadores do clube mineiro nesta quarta-feira; reforços já viajam para enfrentar o Luverdense

postado em 21/06/2017 16:40 / atualizado em 21/06/2017 18:00

Mourão Panda/América
A eventual saída de Gustavo Blanco fez o América se movimentar no mercado em busca de volantes. A permanência do jovem, no entanto, não impediu o clube de contratar Neto Moura e David. Apresentados na manhã desta quarta-feira pelo diretor de futebol Ricardo Drubscky, os meio-campistas se mostraram confiantes e já se juntam à delegação na viagem ao Mato Grosso, local do jogo contra o Luverdense, na sexta, pelo Campeonato Brasileiro da Série B.
 
Experiência...
 
Natural de Araxá, no Triângulo Mineiro, o experiente David se animou por “voltar para casa”. O jogador de 35 anos deixou o estado natal logo cedo e nunca havia atuado profissionalmente por um clube de Belo Horizonte. Não à toa, demonstrou empolgação por deixar a titularidade no Santa Cruz para reforçar o América.
 
“Estou muito feliz por vestir a camisa do América e ter a oportunidade de jogar no meu estado pela primeira vez. Saí muito novo para Curitiba [para defender o Atlético-PR] e não tive a oportunidade de jogar aqui”, disse.
 
David atuou nas seis primeiras partidas do Santa Cruz na Série B. O bom início colocou o clube pernambucano no G4 da competição - posição deixada ao fim da nona rodada, nessa terça-feira. O volante já foi campeão da Segundona com o Goiás, em 2012, e aproveitou para avaliar - e elogiar - o elenco americano.
 
“Eu estava em outro grupo no começo da Série B e tive a oportunidade de jogar contra outras equipes. E, fazendo a comparação com este grupo (do América), acho que a gente tem totais condições de buscar título, acesso”, disse o confiante David, que já teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e pode estrear.
 
Atualmente, o América ocupa a nona posição, com 13 pontos - um a menos que o Goiás, quarto colocado da Série B.


 
… e juventude
 
Neto Moura
é 15 anos mais novo que o companheiro David. A empolgação demonstrada, entretanto, foi semelhante. O jovem jogador surgiu como uma das grandes promessas do Sport e estreou no profissional já em 2014. Perdeu espaço e disputou apenas nove partidas em 2017. Por isso, chega por empréstimo ao América para tentar retomar espaço e visibilidade.
 
“É uma grande oportunidade para mim. Lá no Sport, este ano, joguei pouco. Vim para cá buscar uma sequência, tentar jogar e aparecer também, porque sem jogar não adianta. Vim buscar meu espaço para tentar jogar aqui no América”, disse.
 
Durante a entrevista de apresentação, o versátil Neto Moura - que também pode atuar mais adiantado no meio - aproveitou para explicar a escolha pelo América.
 
“Enderson é um cara que eu ouvi falar muito bem dele. E também a estrutura do América, tenho vários companheiros no clube, o Mike, o Willian, que joguei lá no Sport…”, completou.
 
Fichas técnicas

 
David França Oliveira e Silva
 
Posição: volante
Idade: 35 anos (29/05/1982)
Altura: 1,70m
Peso: 70kg
Naturalidade: Araxá (MG)
Clubes anteriores: Atlético-PR, Pogon Sczcecin-POL, Yverdon-SUI, Náutico, Marília, Fluminense, Barueri, Vila Nova, Goiás, Santa Cruz
 
Antônio Francisco Moura Neto
 
Posição: volante
Idade: 20 anos (06/08/1996)
Altura: 1,76m
Peso: 70kg
Naturalidade: Atalaia (AL)
Clubes anteriores: Sport

Tags: americamg serieb futnacional mercadobola