América
None

AMÉRICA

Rival do América volta para a 'renovada' casa, local em que não perde há quase um ano

Luverdense jogará no Passo das Emas pela primeira vez na Série B de 2017

postado em 22/06/2017 17:37 / atualizado em 22/06/2017 17:47

Leonardo Miranda/Luverdense EC
De 12 pontos disputados longe do Independência na Série B, o América conquistou cinco. E, para melhorar o aproveitamento de 41,6% fora de casa, os comandados do técnico Enderson Moreira terão um grande desafio pela frente: derrotar o Luverdense no Passo das Emas.
 
A equipe de Lucas do Rio Verde, interior do Mato Grosso, não perde no estádio há quase um ano. O último revés foi em 2 de julho de 2016, quando o Oeste venceu por 1 a 0, pela 14ª rodada da Série B. O gol foi marcado por Matheus Vargas.
 
Desde então, o Luverdense acumulou 16 vitórias e três empates em 19 partidas disputadas no Passo das Emas. E a equipe terá ânimo extra para manter a invencibilidade contra o América, nesta sexta-feira, às 21h30.
 
Isso porque a estreia da equipe no estádio pela Série B de 2017 será justamente contra o time mineiro, pela 10ª rodada da competição. Os quatro jogos anteriores - uma vitória e três empates - foram realizados na Arena Pantanal, na capital Cuiabá.
 
O acanhado Passo das Emas foi interditado e passou por mudanças nas estruturas de arquibancadas móveis para se adequar às novas normas do Corpo de Bombeiros. O estádio até recebeu partidas do Campeonato Mato-Grossense e da Copa Verde, conquistada pelo Luverdense, mas não podia sediar jogos da Série B.
 
O retorno do time ao Passos das Emas foi pauta entre os jogadores do América. O atacante Hugo Almeida, que nunca jogou em Lucas do Rio Verde, admitiu a força do Luverdense em casa, mas se mostrou otimista.
 
“Sem dúvida (os jogadores rivais estarão animados). Jogar lá a gente sabe que é difícil. Eles estão voltando para a casa deles. Mas acho que a gente tem qualidade e time para chegar lá e ganhar o jogo”, disse.
 
Passo das Emas ou Arena Pantanal?
 
Divulgação
O desempenho do Luverdense em Cuiabá é razoável. Nesta temporada, perdeu apenas um dos seis jogos disputados na Arena Pantanal, que foi uma das sedes do Mundial de 2014. O único revés foi contra o Corinthians, por 2 a 0, pela terceira fase da Copa do Brasil.
 
O local, entretanto, também é palco de alegrias. Foi na capital que o Luverdense derrotou o Paysandu por 3 a 1 na ida da final da Copa Verde desta temporada. O título foi assegurado com o empate por 1 a 1 no Pará.
 
Na Série B, o time não engrenou na Arena Pantanal. Apesar da goleada por 4 a 0 sobre o Brasil, de Pelotas, o Luverdense ficou no empate contra CRB, Criciúma e Vila Nova.
 
O desempenho recente no campeonato, entretanto, é animador. O time não perde há seis jogos (duas vitórias e quatro empates) e tentará deixar a zona incômoda em que se encontra na tabela - é o 16º colocado, primeira equipe fora do Z4.
 
Desafio grande para o América de Enderson Moreira, que busca emendar uma sequência de duas vitórias pela primeira vez na Série B.

Tags: americamg interiormg coelho serieb luverdensemt