América
None

AMÉRICA

Elenco ganha folga de dois dias, e América 'seca' rivais para seguir líder da Série B

Jogadores se reapresentam no CT Lanna Drumond na próxima segunda-feira

postado em 22/07/2017 06:30 / atualizado em 22/07/2017 00:03

Alexandre Guzanshe/EM/D. A Press
O elenco do América terá o fim de semana de folga antes de voltar ao CT Lanna Drumond para a preparação da equipe visando o confronto contra o Juventude, em Caxias, no Rio Grande do Sul, pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Descanso mais do que merecido após a grande atuação do time na vitória por 4 a 2 sobre o Figueirense, nessa sexta-feira, no Independência.

Dessa forma, os jogadores do Coelho se reapresentam no CT na segunda-feira, às 10h. O técnico Enderson Moreira terá quatro dias para trabalhar a equipe até o duelo no Sul do país, na próxima sexta. Para as atividades, o treinador deve ganhar os reforços de Marion e Juninho. Os dois estavam em fase final de transição do departamento médico para o gramado e participaram de um treino leve nessa sexta.

Para o goleiro João Ricardo, o grupo tem que manter o ritmo para seguir na busca pelo acesso à Série A do Brasileiro em 2018. “A equipe está de parabéns pelo que vem mostrando. Não só no jogo de hoje, mas em várias partidas. Temos que continuar nessa pegada. Não deixar cair, achar que já subimos, manter a humildade, os pés no chão e seguir nessa batida que vamos comemorar muito ao fim da temporada”, apontou.

Sábado de folga, mas torcendo contra os rivais

Neste sábado, o América ainda torce contra Guarani e o próprio Juventude, que fazem seus jogos no complemento da 16ª rodada contra CRB e Oeste, respectivamente. Os dois rivais jogam fora de casa e precisam vencer seus compromissos para alcançar o Coelho na tabela.

“Nós estamos cientes das dificuldades da competição. Ainda tem muito campeonato pela frente, mas estamos no caminho certo, mantendo a humildade e focando rodada a rodada. Temos tudo para continuarmos firmes na briga pelo acesso. Queremos muito colocar o América novamente na Série A. Essa torcida merece essa conquista”, disse Ruy que, com o tento marcado contra o Figueirense, chegou a seis gols e é o artilheiro americano na Série B.

Tags: américa coelho serieb interirormg folga reapresentação