América
None

AMÉRICA

'Problema' resolvido: antes desfalcada, lateral direita passa a ser arma do América

Volta de Norberto e experiência de Ceará deixam Enderson com boas opções

postado em 21/09/2017 16:45 / atualizado em 21/09/2017 17:15

Mourão Panda/América
A lateral direita foi um dos maiores problemas do América no ano. O técnico Enderson Moreira viu sua posição no time ficar desfalcada com a temporada em andamento e encontrou em Norberto e Ceará o desempenho ideal para dar tranquilidade ao esquema alviverde em busca do acesso à primeira divisão do futebol nacional.

Norberto voltou ao time titular depois de quase dois meses. Vivendo seu melhor momento no Coelho, o lateral marcou seu primeiro gol com a camisa alviverde diante do Figueirense, mas acabou sentindo um estiramento na panturrilha esquerda. No retorno aos 11 iniciais de Enderson Moreira, contra o Vila Nova, ele deu o passe para o gol da vitória americana no Horto.

O América chegou à sexta partida sem derrota, voltou a liderança da Série B e está cada vez mais próximo de seu maior objetivo. “Nós estamos passando por um ótimo momento na Série B e isso vem acontecendo pelo bom ambiente do clube. Todos estão focados em um só objetivo, que é o acesso para a primeira divisão. Não conquistamos nada ainda. Tem muito campeonato pela frente, mas estamos no caminho certo”, comentou Norberto, que apontou um dos maiores responsáveis pelo momento do time.

“Acredito que o segredo para nosso bom desempenho em campo é o comprometimento tático da equipe. O Enderson [Moreira] tem procurado dar muita confiança ao grupo para que possamos continuar com esta intensidade. Estamos cada dia mais confiantes e cientes da responsabilidade que teremos até o fim do campeonato”, complementou o lateral americano.

Com Norberto e Ceará à disposição, Enderson pode ficar mais tranquilo para o restante da temporada. O treinador elogiou as peças para a posição no elenco, além de também exaltar o volante Christian. “Criamos na lateral direita duas ótimas possibilidades. Isso, sem dúvida nenhuma, é importante para a equipe”, avaliou.

Tags: américa coelho serieb interiormg norberto ceará enderson lateral