América
None

SÉRIE B

América vence Luverdense no Independência e retoma a vice-liderança da Série B

Coelho chegou aos 54 pontos, três a menos que o líder Internacional

postado em 14/10/2017 18:20 / atualizado em 14/10/2017 21:56

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press
O América conquistou uma vitória importantíssima, neste sábado, no Independência. Além de somar mais três pontos em busca do acesso, voltar à vice-liderança e se reaproximar do líder Internacional, o Coelho retomou a consistência demonstrada em seus melhores momentos na Série B e venceu o Luverdense por 2 a 1, pela 29ª rodada. Luan e Ernandes marcaram para o Alviverde mineiro, e William descontou para os visitantes.

O resultado levou o América aos 54 pontos, três a menos que o Colorado gaúcho. Na próxima rodada, o Coelho enfrenta o Brasil de Pelotas-RS, às 20h30 de terça-feira, no Bento de Freitas. Já o Luverdense volta a Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso, onde recebe o Paysandu, no mesmo dia, às 21h30.

Primeiro tempo agitado

O técnico Enderson Moreira mandou a campo a mesma formação que bateu o Santa Cruz, fora de casa, na rodada anterior. Neste sábado, no Horto, o América encontrou um rival com estilo de jogo mais parecido e teve dificuldades no início do jogo. Assim como o Coelho, o Luverdense pressiona a saída na defesa do adversário e tenta ficar com a posse de bola.

Em sua primeira boa oportunidade, aos 7min, o América conseguiu encontrar uma forma de vencer a marcação mato-grossense. Em transição rápida após roubar a bola na defesa, Luan encontrou Ruy, que tentou a devolução na área, mas a defesa afastou para escanteio.

Na cobrança, o meia colocou na cabeça de Luan, que se antecipou à marcação da zaga e escorou bem de cabeça para as redes. 1 a 0. O Luverdense continuava tentando segurar a marcação mineira e usava muito os lados do campo. Aos 25min, Rafael Ratão tentou completar cruzamento de primeira e perdeu grande chance.

Quatro minutos depois, foi a vez de o América fazer bom uso da pressão na defesa adversária. Após outro contragolpe puxado por Matheusinho, a zaga ficou com a sobra, Ernandes roubou a bola de Moacir e bateu no canto de Diogo Silva. 2 a 0.

O placar não desanimou o Luverdense, que buscou diminuir logo na sequência. Aos 31min, Sérgio Mota cobrou falta na cabeça de William, que bateu facilmente a marcação de Messias e completou para o gol. 2 a 1. Aos 40min, Luan perdeu chance incrível em mais um escanteio. Sozinho, o atacante americano não precisou nem subir, mas cabeceou mal, para fora.

Segunda etapa morna

O segundo tempo começou como foi o primeiro. O Luverdense usava a pressão no campo ofensivo e trabalhava bem a bola. Aos 11min, em boa transição, de pé em pé, Sérgio Mota achou Alfredo entrando na área. O centroavante chutou forte, cruzado, mas a bola saiu pela linha de fundo.

O América tinha dificuldades para criar suas jogadas e restava apenas o contra-ataque. Aos 20min, Enderson Moreira sacou Ruy para a entrada de Zé Ricardo para aproveitar as saídas rápidas da defesa para o ataque. Somente aos 30min, o Coelho conseguiu construir boa trama, mas Juninho chutou por cima. Sem muitos espaços na área, o Luverdense tentava os chutes de longa distância.

Aos 32min, Bill fez bem o pivô e passou para Norberto. O lateral saiu na cara de Diogo Silva e buscou o canto, mas o goleiro deixou o pé para salvar. O técnico americano ainda fez as duas alterações seguintes em busca de retomar o controle do duelo. Entraram Renan Oliveira e Edno nos lugares de Bill e Luan. No fim, o Luverdense perdeu fôlego, e o América segurou a importante vitória em casa.



AMÉRICA 2 x 1 LUVERDENSE

América
João Ricardo; Norberto, Messias, Rafael Lima e Pará; Ernandes, Juninho e Ruy (Zé Ricardo); Matheusinho, Luan (Edno) e Bill (Renan Oliveira)
Técnico: Enderson Moreira

Luverdense
Diogo Silva; Aderlan, Neguete, Willian e Paulinho; Guly (Marcos Aurélio), Moacir e Sérgio Mota; Rafael Ratão (Cleo Silva), Rafael Silva e Alfredo (Eduardo)
Técnico: Júnior Rocha

Gols: Luan, aos 7', e Ernandes, aos 29' do 1ºT (América); William, aos 31' do 1ºT (Luverdense)
Cartões amarelos: Guly e Aderlan (Luverdense)

Motivo: 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário: 14 de outubro (sábado), às 16h30

Público: 6.377
Renda: R$ 19.434,00

Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP/CBF)
Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP/CBF) e Fabricio Porfirio de Moura (SP/CBF)

Tags: américa coelho serieb interiormg luverdensemt independência