América
None

AMÉRICA

Enderson Moreira exalta futebol competitivo e vitória do América em jogo complicado

Diante do Luverdense, Coelho não brilhou, mas conquistou três pontos

postado em 14/10/2017 20:14 / atualizado em 14/10/2017 20:24

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press

O América esteve bem abaixo do seu potencial criativo neste sábado, diante do Luverdense, no Independência, em Belo Horizonte, mas ainda assim conseguiu sair com a vitória por 2 a 1 e recuperar a vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Com 54 pontos, o time está a três de distância do líder Internacional e a 11 dos 65 necessários para conseguir o acesso à elite nacional em 2018.

O técnico Enderson Moreira valorizou muito o resultado. Ele destacou que, em algumas situações, uma boa atuação não é suficiente para garantir a vitória. Já neste sábado, o América compensou a falta de inspiração ofensiva com competitividade.

”Foi um jogo muito difícil, é claro que a gente não fez o nosso melhor jogo no campeonato. Às vezes, já saímos daqui com uma grande atuação e o resultado não veio. Hoje, não foi um jogo maravilhoso, nosso time tecnicamente pecou um pouquinho, mas é uma equipe extremamente competitiva, uma equipe que, mesmo quando as coisas não funcionam bem, cria situações, sabe como fazer. Mas o mais importante foi a vitória. Não tem dúvida nenhuma que era muito importante esse resultado”, disse o treinador.

Contra o Luverdense, Enderson sabia que o América teria espaços para contra-atacar, por conta da característica dos mato-grossenses de chegar com muitos homens à frente. De fato, as oportunidades apareceram nos 90 minutos, mas o time pecou muito por escolhas erradas no momento de concluir as jogadas. Por sorte, os gols de Luan e Ernandes, marcados no primeiro tempo, foram suficientes para garantir a 15ª vitória na Série B.

”Se tivesse aproveitado melhor, a gente poderia ter definido o jogo até com um placar um pouco melhor. A equipe deles propõe, vem com muita gente (ao ataque). É uma equipe que joga, vai muito, tem cinco atletas de frente e, às vezes, não consegue voltar tanto. Então, a gente vai ter momento de transição interessante. Nós tivemos e, em muitas situações, não aproveitamos. Erramos muito o último passe. Por isso digo que no aspecto técnico a gente não esteve muito bem”, acrescentou o comandante.

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press

Torcida

Neste sábado, o Independência recebeu 6.377 torcedores. Em momentos difíceis da partida, os americanos deram o incentivo necessário para a equipe se reequilibrar em campo. Enderson destacou esse comportameto em mais uma vitória dentro de casa.

”Temos que enaltecer e agradecer muito o nosso torcedor, porque, hoje, em determinado momento, eles foram fantásticos em termos de apoio, incentivo. A gente só consegue êxito se formarmos mesmo um grupo único, não só de atletas, comissão técnica, atletas, direção, grupo de apoio, mas de torcedores também. Eles têm que abraçar o clube, principalmente em momentos complicados. E a nossa torcida tem sido maravilhosa nesse sentido”.

Na terça-feira, às 20h30 (de Brasília), o América visita o Brasil, em Pelotas-RS, pela 30ª rodada.

Tags: america enderson serieb brasileiro luverdensemt luverdense independência