América
None

AMÉRICA

América treina no Sul e encerra preparativos para enfrentar o Brasil de Pelotas

Coelho utilizou CT do Grêmio, em Porto Alegre, para fazer último trabalho

postado em 16/10/2017 13:46

Daniel Hott/América
Sem tempo a perder, o América finalizou, na manhã desta segunda-feira, os preparativos para enfrentar o Brasil de Pelotas, nesta terça-feira, às 20h30, em Pelotas, pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O elenco do Coelho, que chegou a Porto Alegre nessa madrugada, utilizaram as dependências do CT do Grêmio para fazer os últimos ajustes.

A manhã de trabalho começou com uma conversa do técnico Enderson Moreira com os atletas por cerca de 20 minutos. Logo em seguida, os jogadores trabalharam bastante a parte física, com ênfase na precisão dos movimentos. Já na parte tática, o treinador alviverde dividiu o grupo em três equipes e comandou uma atividade de posse, com limite de dois toques na bola, exigindo muita movimentação em campo. A preparação foi encerrada com o tradicional rachão.

Enderson Moreira não revelou a equipe que entrará em campo nesta terça, mas a tendência é que repita a escalação de sábado, quando o América venceu o Luverdense, por 2 a 1, no Independência: João Ricardo; Norberto, Messias, Rafael Lima e Pará; Ernandes, Juninho, Ruy e Matheusinho; Luan e Bill.

Faltando nove partidas para o encerramento da Série B, os jogadores do América já vivem a expectativa pelo retorno à elite do futebol nacional. Na vice-liderança, com 54 pontos, o Coelho busca vencer nesta terça para, além de se aproximar do acesso, se aproximar, ou até mesmo empatar com o líder Internacional, que encara o Boa Esporte, em Varginha, às 19h15 de amanhã. O Colorado tem 57 pontos, mas, caso perca e o clube alviverde vença em Pelotas, continuará na liderança porque leva vantagem no número de vitórias (17 contra 15 do América).

“Expectativa é boa, ainda mais com as vitórias nos dois últimos jogos. A gente sabe a dificuldade que é jogar lá (em Pelotas). O estilo de jogo por lá é mais pesado, com muita força, bola parada, campo pesado por causa do clima chuvoso. Mas chegamos embalados, com astral elevado, e esperamos fazer um grande jogo”, disse o goleiro João Ricardo.

O elenco do América seguirá nesta tarde para Pelotas, com previsão de chegada para às 18h, quando se inicia o regime de concentração até a hora do jogo.

Tags: brasildepelotasrs serieb futnacional americamg