América
None

AMÉRICA

Com suspeita de ruptura de ligamentos no joelho direito, Matheusinho deixa campo carregado

Jogador passará por ressonância magnética para saber gravidade de lesão

postado em 21/10/2017 21:25 / atualizado em 21/10/2017 21:51

Ramon Lisboa/EM/D.A Press

O meia Matheusinho deve ser desfalque do América nas próximas partidas. O jogador se machucou no segundo tempo do empate com o Paraná, por 1 a 1, no Independência, após levar uma pancada de Murilo Rangel. Com suspeita de ruptura de ligamentos no joelho direito, o camisa 10 deixou o gramado carregado pelos companheiros após a partida e passará por ressonância magnética para saber a gravidade da lesão.

A suspeita de ruptura dos ligamentos foi informada pelo médico do clube, Cimar Eustáquio. Em entrevista à Rádio Itatiaia, ele disse que a provável lesão é uma entorse, mas não descarta a ruptura.

“O Matheusinho teve uma contusão, provavelmente uma entorse no joelho. Ele está com muita dor, muita limitação. Vamos fazer o tratamento habitual de repouso e gelo e pedir uma ressonância magnética. Existe uma possibilidade razoável de ruptura de ligamentos”, disse Cimar.

Matheusinho é um dos destaques do América nesta Série B. O técnico Enderson Moreira terá que quebrar a cabeça para encontrar um substituto para o camisa 10. Contra o Paraná, ele escolheu Renan Oliveira. Ele ainda tem como opções Gerson Magrão, Felipe Amorim e Neto Moura.

O treinador vai aguardar os resultados dos exames para definir quem será o substituto de Matheusinho. "É muito recente a possibilidade do Matheusinho. Temos que avaliar bem. Tomara que não seja tão grave. Ele cresceu muito neste ano. Um crescimento fantástico. Ele conquistou a posição no time. Ele é uma realidade do América, fico muito feliz com isso".

Tags: ruptura lesão matheusinho interiormg serieb coelho américa