América
None

AMÉRICA

Enderson Moreira lamenta empate no Independência, prevê 'sete finais' e espera América recuperado contra o Boa Esporte

Técnico vê reta final da Série B competitiva: 'Jogos cada vez mais difíceis'

postado em 21/10/2017 22:52 / atualizado em 21/10/2017 23:13

Ramon Lisboa/EM/D.A Press
'Se não for para ganhar, não perde'. A frase eternizada pelo ex-técnico Ênio Andrade e usada por Enderson Moreira no empate sem gols contra o Brasil de Pelotas, no meio de semana, não foi replicada pelo treinador do América na noite deste sábado, após mais um resultado igualitário no placar, desta vez, contra o Paraná, em 1 a 1, no Independência, pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Enderson Moreira até gostou da atuação do América, principalmente na segunda etapa, quando o time buscou o gol de empate, mas lamentou não ter saído do Independência com a vitória. O treinador alviverde elogiou a forte marcação do Paraná, sobretudo pelas pontas, o que dificultou a vida do Coelho, obrigando o time a buscar outras alternativas para infiltrar na área, mas criticou o fato dos atletas do Tricolor da Vila ‘segurarem o jogo’ por diversas vezes.

“O sentimento é que a gente podia ter vencido o jogo. O Paraná é uma equipe que não está aí à toa, também está lutando pelo acesso, vieram com uma proposta muito clara, seguraram o jogo desde o começo, principalmente nos primeiros 15 minutos. É aquilo que eu falo: as vezes um jogador tem algum tipo de contato, aí tudo bem, mas os jogadores estavam caindo ali sem nada. Claro que isso vai quebrando o jogo, você não consegue dar ritmo. Aí eles fizeram 1 a 0, tiveram uma proposta defensiva muito boa, marcaram bem, fizeram uma linha de cinco atrás, e a gente tentando atacar, buscando o gol, sem sairmos de qualquer forma”, analisou Enderson, que exaltou a torcida do América e procurou valorizar o ponto conquistado em casa.

“Lamentamos, pois nos dedicamos muito para buscar a vitória, o público foi fantástico do início ao fim, mas é um ponto que pode fazer muita diferença lá na frente. A diferença do quinto colocado permanece e precisamos continuar focados para que possamos fazer grandes partidas nesta reta final”, completou.

Os dois últimos empates do América, somados com a vitória do Internacional, por 3 a 2, sobre o Criciúma, na tarde deste sábado, deixaram o Coelho distante do Colorado por cinco pontos (61 a 56). Enderson espera ainda mais dificuldades nas sete partidas restantes para o término da Série B, mas espera que sua equipe se recupere para o duelo do próximo sábado, contra o Boa Esporte, às 16h30, em Varginha, pela 32ª rodada da competição nacional.

“O campeonato vai afunilando e os resultados vão ficando mais difíceis, está todo mundo brigando por algo na competição ainda, são poucas as equipes que estão muito tranquilas, buscando nada diferente. Sempre jogos cada vez mais difíceis e vai ser assim até o final. Esperamos que a equipe se recupere para o duelo em Varginha”, concluiu.

Tags: Enderson Moreira americamg futnacional serieb interiormg paranapr ituiutaba