Isso porque o lateral-direito Ceará se recuperou de um estiramento grau um na coxa esquerda, foi liberado pelo DM alviverde e já iniciou a transição em campo, fazendo atividades com bola. A última partida do veterano de 37 anos foi na vitória do América, contra o Santa Cruz, por 1 a 0, no Arruda, pela 28ª rodada. Na ocasião, o jogador entrou na reta final da partida. Ao todo, ele já vestiu a camisa alviverde em cinco oportunidades.
Saiba mais

Alencar confirma Marcus Salum como integrante de chapa que concorrerá ao Conselho de Administração do América 
Recuperado de lesão, Giovanni valoriza semana cheia antes de voltar ao time do América 
Matheusinho passará por cirurgia no joelho e desfalcará o América por seis meses 
Em busca do acesso, América já enfrentou principais concorrentes por vaga na Série A
Além do meia Matheusinho, o zagueiro Lima também desfalcará o América no Sul de Minas por estar no departamento médico tratando de uma tendinopatia no músculo adutor da coxa esquerda. Já o lateral-esquerdo Pará não entrará em campo em função do terceiro cartão amarelo sofrido no último fim de semana. Em seu lugar, deve entrar Giovanni que, recentemente, se recuperou de lesão muscular na coxa esquerda.
“Agora, não temos muito o que falar mais. É a reta final, o último terço do campeonato. Precisamos estar muito concentrados e saber que o Boa Esporte vai encarar o jogo como uma guerra. Se conseguirmos essa vitória, vai ser muito importante para conseguir o nosso objetivo do acesso”, disse o lateral.
Trote
Após a atividade a descontração tomou conta do gramado. Os jogadores celebraram os 36 anos do goleiro reserva Fernando Leal com o tradicional ‘trote’, de ovo e farinha no camisa 12.