Atlético
None

Bronca de Kalil no elenco gera mal-estar com Ronaldinho Gaúcho

postado em 11/08/2012 18:04 / atualizado em 12/08/2012 18:23

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

O presidente do Atlético, Alexandre Kalil, se reuniu na manhã deste sábado com o elenco e comissão técnica no hotel da Cidade do Galo. Ele fez duras cobranças no que se refere à vida extracampo dos atletas.

A reunião foi reflexo do episódio protagonizado por Réver e Danilinho na madrugada de quinta para sexta-feira, em Sete Lagoas, após a vitória ante o Coritiba. Os dois atletas se envolveram em uma confusão com torcedores na saída do parque de exposições da cidade.

Embora o episódio tenha envolvido apenas dois atletas, as cobranças foram para todo o elenco, durante a reunião. A preocupação de Kalil, durante todo o tempo, foi mostrar ao grupo que polêmicas extracampo podem colocar em risco a ótima campanha do clube no Campeonato Brasileiro e a possibilidade de título. A fase perfeita e a sintonia entre clube e torcedor poderiam ser quebrada.

Justamente pela ótima fase coletiva em campo, a dura cobrança foi mal recebida pelo astro Ronaldinho Gaúcho, que também teve seus excessos em Belo Horizonte citados pela diretoria.

O mal-estar chegou a colocar em risco, inclusive, a participação do meia na partida deste domingo, contra o Vasco. Curiosamente, o Atlético não divulgou a lista de jogadores relacionados para o duelo, o que é feito sempre às vésperas das partidas.

Líderes do grupo pediram a palavra, durante a reunião, e tentaram contornar o clima ruim.

Já neste sábado, profissionais do Vasco tomaram conhecimento do ocorrido.

A reportagem tentou contato com a diretoria do Atlético nesta tarde, mas não obteve sucesso. A assessoria de imprensa do clube confirma que houve uma reunião rápida entre Kalil e o elenco nesta manhã. O assunto não foi divulgado.