Atlético
None

SÉRIE A

Galo vence Flamengo no Maracanã, derruba tabu e pode terminar rodada no G-4 do Brasileiro

Com gols de Lucas Pratto e Samir (contra), o Atlético encerrou o jejum de vitórias sobre a equipe carioca como visitante; time mineiro não vencia desde 2008

postado em 20/06/2015 18:35 / atualizado em 20/06/2015 23:38

{'id_site': 1, 'imagem_destaque': 'ns1/app/foto_126510467054/2015/06/20/7012/20150620193943561848i.jpg', 'id_content': 3126283L, 'url': 'https://www.mg.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/atletico-mg/2015/06/20/galeria_atletico_mg,7012/fotos-de-flamengo-0-x-2-atletico-pelo-brasileiro.shtml', 'titulo_destaque': 'Fotos de Flamengo 0 x 2 Atl\xe9tico, pelo Brasileiro', 'samesite': True, 'id_pk': 7012L, 'id_conteudo': 3126283L, 'id_aplicativo': 11, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Fotos de Flamengo 0 x 2 Atl\xe9tico, pelo Brasileiro', 'id_treeapp': 144, 'descricao_destaque': 'Galo n\xe3o havia vencido no Novo Maracan\xe3 e n\xe3o derrotava o Rubro-Negro como visitante desde 2008', 'schema': 'foto_126510467054'}As duas vitórias consecutivas do Flamengo, a pressão da torcida rubro-negra e o tabu no Novo Maracanã não foram suficientes para segurar o Atlético na tarde deste sábado. Com atuação segura, o Galo derrotou a equipe carioca por 2 a 0, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O placar foi construído ainda no primeiro tempo. Aos 21, Samir marcou contra, e aos 40, Lucas Pratto ampliou com belo gol de fora da área. Com o triunfo, os alvinegros voltam ao G-4, pelo menos, até quarta-feira. A Ponte Preta encara o Fluminense no complemento da rodada e pode “roubar” a quarta posição do Atlético. Já o Flamengo caiu para a 17ª posição e amarga a zona de rebaixamento.

No próximo domingo, o Galo volta a campo, às 11h, para encarar o Joinville. A partida está confirmada no Mineirão. O Flamengo, por sua vez, vai fazer o clássico de desesperados contra o Vasco. O jogo será no domingo, às 18h30, na Arena Pantanal.



Galo ganha 'presente' no primeiro tempo e tem atuação segura

O Flamengo iniciou a partida pressionando a saída de bola do Atlético, que esbarrava nos erros de passes. Apesar do maior volume de jogo nos primeiros quinze minutos, a equipe da casa não conseguia criar oportunidades claras de marcar. O Galo foi segurando a pressão e foi premiado aos 21 minutos. Na primeira investida de maior perigo dos alvinegros, Dátolo cruzou da esquerda, Samir tentou cortar, mas se atrapalhou e mandou contra o próprio gol, inaugurando o placar no Maracanã: 1 a 0 para o Atlético.

Depois do gol, a equipe mineira reduziu os espaços e não deixava os rubro-negros criarem chances para empatar. O Flamengo se mandou para o campo de ataque e abriu espaço para os contra-golpes atleticano, que estava mais perto de ampliar o marcador do que sofrer o gol. Aos 40, Patric serviu Lucas Pratto, que, de fora da área, colocou a bola no canto esquerdo do goleiro César, fazendo um belo gol: 2 a 0.

Um minuto depois, a equipe carioca respondeu com chute de longa distância de Everton, na melhor chance do Flamengo na primeira etapa. O Galo ainda esteve perto de fazer o terceiro. Em belo passe de Giovanni Augusto, Pratto saiu na frente do gol, mas dividiu com o goleiro, que conseguiu afastar o perigo.

Galo administra resultado e não sofre ameaças

Precisando da virada, o Flamengo esboçou uma pressão nos minutos iniciais do segundo tempo. No entanto, o Galo conseguia se segurar e evitar que os rubro-negros criassem grandes oportunidades. O time carioca cedia espaço para o contra-ataque atleticano.

O Galo conseguiu administrar bem o resultado e em nenhum momento foi sufocado pelo rival. Jogando com inteligência, o Atlético "cozinhou" a partida e conseguiu sair vitorioso. No fim do jogo, o lateral Patric ainda foi expulso por reclamação. Na súmula, o árbitro assinalou que o jogador retardou a cobrança de lateral. A torcida alvinegra, que também compareceu em bom número, fez muita festa no Maracanã e ainda gritou "olé" nos minutos finais.

FLAMENGO 0 X 2 ATLÉTICO

Flamengo
César, Luiz Antonio, Wallace, Samir e Pará (Alan Patrick); Márcio Araújo, Canteros e Everton; Gabriel (Marcelo Cirino), Emerson Sheik e Eduardo da Silva (Paulinho).
Técnico: Cristóvão Borges

Atlético
Victor; Patric, Jemerson, Leonardo Silva e Douglas Santos; Rafael Carioca (Josué), Giovanni Augusto (Leandro Donizete), Dátolo e Maicosuel; Lucas Pratto e Thiago Ribeiro (Dodô).
Técnico: Levir Culpi

Gols: Samir (contra), aos 21’ 1ºT, Lucas Pratto, aos 40’ 1ºT

Motivo: 8ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 20 de junho, No Rio de Janeiro
Estádio: Maracanã, às 16h30

Árbitro: Thiago Duarte Peixoto-SP
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva-GO e Alex Ang Ribeiro-SP

Cartão amarelo:
Patric
Cartão vermelho: Patric

Público pagante: 36.774
Público presente: 42.318
Renda: R$ 1.397.007,50

Tags: atleticomg flamengorj tabu maracana pratto gol contra