ATLÉTICO

Atlético confirma a contratação de Robinho

Contrato do atacante com o Atlético terá duração de dois anos

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

postado em 11/02/2016 14:02 / atualizado em 11/02/2016 20:47

Thiago Madureira /Superesportes , Rodrigo Fonseca /Superesportes

AFP PHOTO / TOSHIFUMI KITAMURA
Atlético confirmou a contratação do atacante Robinho. O anúncio foi feito pelo presidente do clube, Daniel Nepomuceno. “Robinho é do Galo! Mais uma vez, obrigado Dryworld”. O contrato terá duração de dois anos.

Robinho, de 32 anos, será a principal atração do clube para a disputa da Copa Libertadores da América. O atacante estava no Guangzhou Evergrande, da China. A última partida oficial dele ocorreu no Mundial de Clubes, em 13 de dezembro, na vitória do clube chinês sobre o América do México, por 2 a 1. Depois, o jogador foi preterido pelo técnico Luiz Felipe Scolari da semifinal do torneio, contra o Barcelona, e da disputa do terceiro lugar.

Formado no Santos, o atacante recusou uma proposta da equipe de coração para atuar em Minas Gerais. O clube paulista ofereceu R$ 600 mil ao atacante. Robinho tem na carreira passagens por grandes clubes. Além do time da Vila Belmiro, ele passou por Real Madrid, Manchester City e Milan.

A participação da Dryworld, nova fornecedora de material esportivo, pesou na contratação do atacante. O objetivo é fazer de Robinho o principal nome da empresa no Brasil. Não por acaso o presidente agradeceu a Dryworld nas redes sociais. Robinho usará uma linha diferenciada de produtos da empresa.

A informação do acerto entre Robinho e Dryworld foi adiantado pelo Superesportes e, posteriormente, desmentida pelo diretor de futebol do Atlético, Eduardo Maluf. A empresa, agora, confirma o negócio.

A aposta em Robinho passa pelo sucesso de Ronaldinho Gaúcho no Galo. O presidente Daniel Nepomuceno entende que o alto investimento é válido por considerar o atacante um dos últimos da safra de grandes estrelas do futebol brasileiro.




Tags: mercadobola atlético confirma contratação robinho