Atlético
None

ATLÉTICO

Terremoto de 5,7 graus atinge cidade onde está hospedada a delegação do Atlético, no Peru

Galo enfrenta o Melgar, nesta quarta-feira, na estreia na Copa Libertadores

postado em 16/02/2016 11:28 / atualizado em 16/02/2016 12:41

www.igp.gob.pe
Tremor de 5.7 graus na Escala de Richter atingiu a cidade de Arequipa, no Peru, na manhã desta terça-feira. A cidade é onde está a delegação do Atlético, que enfrenta o Melgar, nesta quarta-feira, na estreia da equipe na Copa Libertadores. Segundo o Instituto de Geofísica do Peru, o epicentro se deu no Sudoeste, no Distrito de Atico.

Ainda segundo o Instituto, o tremor ocorreu por volta das 5h46 da manhã (8h46 de Brasília). O assessor de imprensa do Atlético, Domênico Bhering, garantiu que não sentiu qualquer alteração e disse que, no hotel onde os jogadores do time estão hospedados, nada foi notado. “Não senti nada de anormal, só achei estranho ter acordado tão cedo, por volta dessa hora. Mas está tudo tranquilo”, frisou, revelando que alguns membros da delegação sentiram um pequeno tremor.

As autoridades de Defesa Civil do país informaram que não foram registradas pessoas feridas ou danos materiais por causa do terremoto. Atlético e Melgar se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília). Foram relacionados pelo Galo 20 jogadores para a partida. A grande novidade é a presença do meia equatoriano Cazares.

Porém, ele, por enquanto, não tem condições legais de atuar. O atleta ainda não foi regularizado na Confederação Brasileira de Futebol. O Banfield retém os documentos de transferência. O clube argentino alega que exerceu a prioridade de compra junto ao Independiente Del Valle. O time do Equador nega. O Atlético já recorreu à Fifa.

Tags: melgar atlético mineiro mineiro2016 seriea atleticomg copalibertadores libertadores Copa Libertadores