Atlético
None

ATLÉTICO

Gabriel diz que cobrança do presidente Nepomuceno é normal e garante Atlético focado

Para o zagueiro, time está concentrado tanto no Brasileiro quanto na Copa do Brasil

postado em 10/11/2016 18:40 / atualizado em 10/11/2016 19:12

Bruno Cantini/Atlético
Gabriel tem apenas 21 anos, mas já é o titular da zaga do Atlético. Na ausência do capitão Leonardo Silva, que está lesionado, o jovem faz dupla com o equatoriano Erazo no sistema defensivo do técnico Marcelo Oliveira. A pressão de atuar em um grande clube do futebol brasileiro não tem pesado para o zagueiro. Da mesma forma, o camisa 31 atleticano tem encarado de forma natural as cobranças recentes do presidente do clube, Daniel Nepomuceno.

“As cobranças que temos são cobranças normais, são cobranças naturais, é o nosso trabalho. O presidente começou desde o início do ano com várias cobranças. Ele está sempre presente aqui no nosso meio. Acho que não tem nada de diferente. A gente tem que manter a nossa concentração, nosso foco. O principal, agora, é o Palmeiras (próximo adversário no Brasileiro), e também daqui para frente temos que pensar no Grêmio, que vai ser uma final (Copa do Brasil) muito difícil”, disse Gabriel.

Após a derrota por 2 a 0 para o Coritiba, no último domingo, o dirigente se mostrou irritado com a atuação do time alvinegro. “Acabou a brincadeira, tem que mudar a postura” foi umas das declarações do presidente Daniel Napomuceno à Rádio Itatiaia.

Com 60 pontos, o Atlético se encontra na 4ª colocação do Campeonato Brasileiro. Vale lembrar que só os três primeiros times da tabela vão à Libertadores de forma direta. Os outros que compõem o G6 disputarão a fase de pré-Libertadores, composta por até quatro jogos (ida e volta) de maneira eliminatória.

Sabendo disso, o zagueiro Gabriel ressalta a importância de uma vitória sobre o líder Palmeiras, na próxima quinta-feira, às 21h, no Independência. Um triunfo pode dar moral ao time também para a final da Copa do Brasil, diante do Grêmio - jogo de ida no dia 23, em Belo Horizonte e o de volta no dia 30, em Porto Alegre.

“É um jogo muito importante. Ganhando do Palmeiras, que é uma equipe que está na parte de cima, vai nos dar muita confiança. Essa confiança nos ajuda a brigar lá em cima, para chegarmos o mais próximo possível dos primeiros colocados e classificar direto para a Libertadores, que é de suma importância. Além disso, dá confiança também para enfrentar o Grêmio na final”, comentou o zagueiro. 

Tags: gabriel futinternacional futnacional galo atlético seriea interiormg