Atlético
None

MERCADO

Atlético faz consulta por Danilo, do América, e encontra concorrência de clubes da Série A

Além do Galo, Flamengo procurou informações sobre jogador; Ponte fez oferta

postado em 17/12/2016 19:15 / atualizado em 17/12/2016 20:29

Alexandre Guzanshe/EM D.A Press

À procura de mais um lateral-esquerdo para reforçar o time que disputará a Copa Libertadores de 2017, o Atlético fez uma consulta oficial ao América por  Danilo, herói da conquista do Campeonato Mineiro de 2016. No encontro entre dirigentes dos clubes, nenhuma proposta foi formalizada, mas é possível que a cúpula alvinegra apresente uma oferta nos próximos dias. O Superesportes confirmou a informação divulgada neste sábado pela Rádio Itatiaia.

O Galo, porém, encontra concorrentes por Danilo. Ponte Preta, Flamengo e Botafogo também têm interesse em adquirir o atleta de 25 anos, artilheiro do Coelho em 2016, com 10 gols em 51 jogos. A versatilidade apresentada pelo atleta – que pode atuar como meia-atacante, volante e até mesmo zagueiro – agrada às equipes que monitoram sua situação.

Segundo apurou a reportagem, o América tem em mãos uma proposta oficial da Ponte Preta, mas não deu a resposta porque pretende ouvir outros interessados. Os valores desse investimento e as condições de compra não foram revelados. Conforme noticiado pelo Superesportes no fim de novembro, a intenção da diretoria americana é vender o atleta, pois o vínculo se encerrará em dezembro de 2017 e há a necessidade em reforçar as finanças do clube. O alviverde detém 70% dos direitos econômicos de Danilo.

No caso do Flamengo, como o peruano Miguel Trauco já foi contratado ao Universitario, o clube carioca só avançaria por Danilo se negociar o lateral-esquerdo Jorge para o futebol europeu.

Já o Botafogo, que perdeu Diogo Barbosa para o Cruzeiro e corre o risco de ficar sem Victor Luís, pertencente ao Palmeiras, apenas sondou a situação de Danilo com o Coelho.

O empresário Luciano Brustolini, que cuida da carreira de Danilo, disse que qualquer decisão sobre o futuro do atleta ficará a cargo da diretoria do América. “O Danilo se valorizou muito em 2016, principalmente a partir dos gols na final do Mineiro. De fato, há interesse no nome dele em outros clubes, mas prefiro não citar nomes. Tudo tem que ser negociado e definido com a diretoria do América. Estamos trabalhando. Vamos ver o que acontece”.

Revelado na base do Coelho, Danilo ganhou a primeira oportunidade no time principal apenas em 2013, aos 22 anos. Desde então, ele disputou 91 jogos, marcou 12 gols e deu 12 assistências. Entre 2014 e 2015, o polivalente jogador viveu período positivo no Sport, pelo qual balançou a rede nove vezes em 59 apresentações.

Tags: danilo coelho américa lateral-esquerdo pontepretasp botafogorj flamengorj mercadobola americamg