Atlético
None

ATLÉTICO

Galo anuncia primeiro reforço para a temporada 2017: lateral-esquerdo Danilo, do América

Jogador vai assinar por três temporadas com o Alvinegro

postado em 20/12/2016 18:01 / atualizado em 24/12/2016 14:39

Alexandre Guzanshe/EM D.A Press

Danilo é o primeiro reforço da “era Roger” no Atlético. O lateral-esquerdo do América foi contratado na tarde desta terça-feira e chega como opção para um setor no qual o clube contava com o experiente Fábio Santos e o jovem Leonan, promovido das categorias de base.

De acordo com informações repassadas pela assessoria de imprensa do Galo, Danilo, após ser submetido aos exames médicos, vai assinar contrato de três anos.

O Atlético adquiriu parte dos 70% dos direitos econômicos que pertenciam ao América. O Coelho comunicou que recebeu uma “boa compensação financeira” e que seguirá dono de 10% dos direitos. O Superesportes apurou que o Galo pagou ao rival R$ 500 mil pela liberação do atleta.

Como parte da negociação, o Alvinegro cedeu o lateral-direito Alex Silva por empréstimo de um ano, sem custos para o América. Os salários do jogador serão pagos pelo Atlético.

Histórico

Revelado na base do Coelho, Danilo ganhou a primeira oportunidade no time principal em 2013, já aos 22 anos. Desde então, disputou 91 jogos, marcou 12 gols e deu 12 assistências.

Entre 2014 e 2015, o polivalente jogador (além de lateral, já atuou de zagueiro, volante e meia) viveu período positivo no Sport. Foram 59 partidas e nove gols.

Na decisão do Campeonato Mineiro deste ano, justamente contra o Atlético, Danilo marcou dois gols no jogo de ida e voltou a marcar na volta, selando a conquista para o América.

Tags: lateral-esquerdo mercadobola americamg danilo galo atlético