
Danilo é o primeiro reforço da “era Roger” no Atlético. O lateral-esquerdo do América foi contratado na tarde desta terça-feira e chega como opção para um setor no qual o clube contava com o experiente Fábio Santos e o jovem Leonan, promovido das categorias de base.
De acordo com informações repassadas pela assessoria de imprensa do Galo, Danilo, após ser submetido aos exames médicos, vai assinar contrato de três anos.
Saiba mais
Reforço do Galo, lateral Danilo se diz "louco" para estrear na Copa Libertadores da América Felipe Santana está em BH e ouviu conselhos de Dedê e irmão de Urso para acertar com Galo Santos esfria interesse em contratar Robinho, do Galo: "Faixa do improvável", diz presidente Atlético renova os contratos do zagueiro Leonardo Silva e do goleiro Giovanni
Como parte da negociação, o Alvinegro cedeu o lateral-direito Alex Silva por empréstimo de um ano, sem custos para o América. Os salários do jogador serão pagos pelo Atlético.
Histórico
Revelado na base do Coelho, Danilo ganhou a primeira oportunidade no time principal em 2013, já aos 22 anos. Desde então, disputou 91 jogos, marcou 12 gols e deu 12 assistências.
Entre 2014 e 2015, o polivalente jogador (além de lateral, já atuou de zagueiro, volante e meia) viveu período positivo no Sport. Foram 59 partidas e nove gols.
Na decisão do Campeonato Mineiro deste ano, justamente contra o Atlético, Danilo marcou dois gols no jogo de ida e voltou a marcar na volta, selando a conquista para o América.