Atlético
None

ATLÉTICO

Felipe Santana está em BH e ouviu conselhos de Dedê e irmão de Urso para acertar com Galo

Zagueiro ficou empolgado para vestir a camisa do Atlético na próxima temporada

postado em 20/12/2016 19:31 / atualizado em 20/12/2016 20:35

AFP PHOTO / PATRIK STOLLARZ

O zagueiro Felipe Santana está em Belo Horizonte para se reunir com o Atlético e fechar contrato para reforçar o Alvinegro na próxima temporada. O jogador de 30 anos está sem clube desde que deixou o Kuban Krasnodar, da Rússia, há seis meses.

Após sair do clube russo, Felipe Santana passou por um período de treinos com o elenco do Figueirense para manter a forma. Caso a negociação seja concretizada, ele reforçará um dos setores mais criticados do Galo em 2016. A defesa alvinegra conta apenas com Leonardo Silva, Erazo, Gabriel e Jesiel no momento.

Amigos do zagueiro falaram de sua empolgação em fechar com o Atlético. Irmão do volante Júnior Urso, o ex-jogador Peter, que atuou com Felipe Santana no Figueirense e é amigo do zagueiro, confirmou ao Superesportes que ele está em Belo Horizonte e prestes a fechar com o Galo.

“O Felipe Santana é muito amigo meu, jogamos juntos no Figueirense. É um dos melhores amigos que tenho. Todo fim de ano a gente está junto, comemorando Natal e Ano Novo aqui em Florianópolis. Conversei com o Felipe hoje (terça-feira) pela manhã. Ele está em BH e deve fechar nas próximas horas com o Atlético. Como estive muito no Atlético ao lado do Júnior Urso, conheci bem o clube e falei muito bem do Galo para ele. O Felipe ficou super empolgado, está ansioso para fechar com o Atlético. Enchi o saco dele para fechar com o Atlético. Ele e o empresário estão confiantes em fechar a negociação”, disse.

Ex-jogador do Atlético, Dedê acompanhou de perto a passagem de Felipe Santana pelo Borussia Dortmund, sendo companheiro do zagueiro por três temporadas no futebol alemão. A convivência gerou uma amizade, mantida até hoje. Felipe, inclusive, buscou informações sobre o Galo e a cidade de Belo Horizonte com o ex-lateral-esquerdo.

“Vim da Alemanha, onde moro, e eu estou em Belo Horizonte há quatro dias. Conversamos sempre, falamos esses dias sobre o clube, a cidade. Ele está bem informado sobre o Atlético. Mas eu apenas conversei com ele, não tenho nenhuma participação em uma negociação. Sou amigo dele, cuidei dele no Borussia”, disse à reportagem.

Revelado pelo Figueirense em 2006, Felipe Santana se destacou no futebol catarinense e se transferiu para o Borussia Dortmund em 2008. Pelos aurinegros, fez gols importantes, como o que levou o time à semifinal da Liga dos Campeões 2012/13. Depois, ele se transferiu para Schalke 04, Olympiacos da Grécia e Kuban Krasnodar da Rússia, a última equipe do jogador.

Se for concretizada a negociação, Felipe Santana será o segundo reforço do Atlético para 2017. Nesta terça-feira, o clube anunciou a contratação do lateral-esquerdo Danilo, do América. O atleta assinou por três anos.

Felipe Augusto Santana

Nascimento: 17 de março de 1986 (30 anos)
Naturalidade: Rio Claro-SP
Altura: 1,96m
Último clube: Kuban Krasnodar (Rússia)
Carreira:
Figueirense (2006/08)
Borussia Dortmund da Alemanha (2008/13)
Schalke 04 da Alemanha (2013/15)
Olympiakos da Grécia (2015)
Kuban Krasnodar da Rússia (2016)

Tags: atlético galo mercadobola zagueiro negociação defensor dedê peter felipe santana