Atlético
None

ATLÉTICO

Agente de Rafael Carioca desconhece proposta da China: 'Por enquanto, só sondagens'

Volante de 27 anos tem contrato com o Atlético até agosto de 2019

postado em 30/12/2016 15:05 / atualizado em 30/12/2016 15:19

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press



O mercado chinês para contratações internacionais será aberto na próxima segunda-feira, dia 2 de janeiro, e muitos clubes brasileiros poderão perder jogadores importantes. Nessa quinta-feira, o site Goal.com noticiou que o Atlético recebeu uma proposta do país oriental pelo volante Rafael Carioca de aproximadamente 8 milhões de euros (R$ 27 milhões).

Procurado pelo Superesportes, o agente de Carioca, Robson Braga, disse desconhecer essa oferta da China. “Eu tenho recebido muitas ligações de pessoas que perguntam salário, valores, mas não chegou nenhuma proposta até nós. Fui sim sondado por três clubes da China, mas ninguém apresentou proposta. Foram só sondagens de dirigentes, empresários ligados àquele mercado. Não passou disso. Se o Atlético recebeu, não nos informou”.

Rafael Carioca, de 27 anos, tem contrato com o Atlético até agosto de 2019. O clube é detentor de 50% dos direitos econômicos. O percentual restante é do Spartak de Moscou, da Rússia.

Uma eventual saída de Rafael Carioca representaria uma debandada dos volantes. O Atlético não conseguiu renovar o empréstimo de Junior Urso, negociado em seguida pelo Shandong Luneng com o Guangzhou R&F da China, e o contrato de Leandro Donizete, que fechou por três anos com o Santos.

"O Rafael está feliz no Atlético, tem contrato, mas toda proposta é bem vinda. Se surgir algo bom para o jogador, temos sempre que sentar e conversar com os clubes. Por enquanto, que eu saiba, são apenas sondagens. Nada oficial", reforçou Robson Braga à reportagem.

Tags: galo volante mercado mercadobola rafael carioca