Atlético
None

ATLÉTICO

Roger Machado vê lado positivo em treino com poucos jogadores na Cidade do Galo

Treinador diz que pode dar atenção individual a cada jogador do Atlético

postado em 13/01/2017 20:20 / atualizado em 13/01/2017 20:32

Bruno Canitni/Atlético
O Atlético teve apenas 20 jogadores em campo nesta sexta-feira, durante treinamento na Cidade do Galo. Alguns jogadores estavam fazendo trabalhos específicos para prevenir ou se tratar de lesões, e um grande grupo está em Orlando, onde disputam a Florida Cup. No entanto, o número reduzido de atletas não tem atrapalhado o trabalho de Roger Machado.

O treinador do Atlético tem gostado do pequeno número de atletas na Cidade do Galo. Para Roger Machado, o momento é de passar o conceito do trabalho. Com isso, pode explicar individualmente o que quer a cada atleta.

"Nesse começo, em função da Florida Cup, o grupo foi dividido. A gente tem que se adaptar, mas tem um lado positivo a ausência numérica. A gente tem um grupo menor e, como trabalho com princípios do jogador, e não ter jogadores da posição não é tão importante. A gente não precisa de quantidade, as funções podem ser exercidas por todos. Você pode dar atenção quase que individual para cada jogador. Com o grupo completo, você tem opções para formar a equipe, sem ter que adaptar um jogador a uma função diferente. A pré-temporada tem me dado condição de observar mais de perto jogadores que acho importante", disse Roger.

O treinador alvinegro fechou nesta sexta a sua primeira semana como treinador do Atlético. O comandante avaliou o trabalho e vem gostando bastante da resposta dos jogadores ao seu método na Cidade do Galo.

"Foi uma semana muito boa. A organização das atividades e o entendimento dos jogadores nas atividades foi absolutamente perfeito. É um começo de uma forma e organização para a gente jogar. Pela qualidade e nível dos jogadores, foi uma semana muito intensa e de muito conteúdo, que foi bem assimilado. Estou muito satisfeito com a doação e entrega dos atletas", concluiu.

O trabalho de Roger foi elogiado por seus comandados. Carlos César, em entrevista no CT, afirmou que os jogadores estão tendo uma aula de tática com o treinador. Para o lateral-direito, a metodologia do novo treinador aumenta a autoestima dos atleticanos em busca de aumentar o rendimento e brigar pelo espaço no clube.

"Estamos tendo aulas de futebol, além dos treinamentos. Todo dia tem trabalho diferente. O treinador está motivado, quer mostrar algo novo. Os jogadores que gostam de trabalhar se sentem bem, querem mostrar seu trabalho e conquistar espaço. Quando você tem esperança de evolução, sua autoestima aumenta. Os treinamentos estão cada dia melhores".

Tags: treino galo atlético cidade do galo roger machado