Atlético
None

PROVOCAÇÃO

Fábio Santos brinca, e Nepomuceno rebate Mano por declaração sobre 'vitória limpa'

Presidente do Galo responde, enquanto lateral adota bom humor no caso

postado em 30/01/2017 22:40 / atualizado em 30/01/2017 22:55

Rodrigo Fonseca/Superesportes
A declaração do técnico Mano Menezes de que o Cruzeiro teve uma ‘vitória limpa e sem pênalti duvidoso’ diante do Villa Nova, na estreia no Campeonato Mineiro, repercutiu não só na Cidade do Galo, como também na premiação do Troféu Guará, na noite desta segunda-feira. O treinador celeste garantiu que não fez referência ao lance que resultou no gol do triunfo do Atlético diante do América de Teófilo Otoni, no Independência, convertido por Fred. Mas os alvinegros comentaram o assunto durante a festa promovida pela Rádio Itatiaia.

O presidente do Galo, Daniel Nepomuceno, levou a sério a declaração do treinador celeste, apesar de o próprio Mano ter negado que o comentário foi sobre o lance da vitória atleticana. “Cada um tem uma visão. A gente está preocupado demais com a Libertadores, temos um elenco para montar para o Brasileiro, o Mano tem essa mania para tentar jogar a responsabilidade”, rebateu o mandatário.

O lateral-esquerdo Fábio Santos, que a exemplo de Nepomuceno e do próprio Mano foi um dos premiados na cerimônia, adotou um tom mais divertido ao comentar o assunto. “Não sabia desse lado dele de comentarista de arbitragem”, disse em tom descontraído. Ele deixou claro, ainda mostrando bom humor, que prefere o lado ‘treinador’ do comandante celeste.

“Me dou muito bem com o Mano, trabalhei com ele no Corinthians. Foi o cara que me deu a primeira oportunidade na Seleção. E tenho liberdade para brincar com ele. Ele gosta desse tipo de declaração. Já brinquei com ele. Além de ser excelente treinador, eu não sabia desse lado dele de comentarista de arbitragem. Eu prefiro ele como treinador”, reforçou o jogador, eleito o melhor lateral-esquerdo do futebol mineiro em 2016.

Clássico

Nesta quarta-feira, Atlético e Cruzeiro ficam frente a frente para a disputa do primeiro clássico da temporada. O jogo será disputado no Mineirão e voltará a ter torcida dividida no estádio. “É muito mais legal. A gente espera que o torcedor se comporte, torça apenas para o seu clube de coração. Para os jogadores é especial jogar com duas torcidas no clássico”, disse Fábio Santos.

O lateral só lamenta que o clássico seja disputado logo no começo da temporada. Será a segunda partida oficial dos clubes em 2017. “De bom, é só a grandeza do espetáculo. Agora, ninguém está na melhor forma física, gostaríamos de ter mais jogos para desempenhar um trabalho melhor. Em clássico, a gente se supera.”

Tags: vitória limpa Fábio Santos troféu guará mano menezes cruzeiroec interiormg atlético galo pênalti nepomuceno técnico presidente