Atlético
None

ATLÉTICO

Marcos Rocha detona árbitro após derrota do Atlético no clássico contra Cruzeiro

Roger ameniza, mas critica característica de Igor Benevenuto apitar os jogos

postado em 01/04/2017 18:34 / atualizado em 01/04/2017 22:24

Ramon Lisboa/EM/D.A Press

Marcos Rocha ficou na bronca com a arbitragem do clássico contra o Cruzeiro, neste sábado, no Mineirão, pela 10ª rodada do Estadual. Após a derrota do Atlético por 2 a 1, o lateral-direito destacou a postura do time com um jogador a menos em campo – Fred foi expulso aos 24 minutos do primeiro tempo – e detonou o desempenho do árbitro Igor Junio Benevenuto.

“Foi muito rápido o gol que nós tomamos. Mantivemos a tranquilidade e conseguimos jogar. Igor foi infeliz. Ele amarelou o nosso time todo e deixou o jogo correr. Infelizmente, a gente tenta dar moral para a arbitragem mineira, mas fica difícil”, esbravejou o camisa 2.

Fred foi expulso por Igor Junio Benevenuto depois de desferir uma cotovelada em Manoel em disputa de bola na grande área. O arbitro ainda puniu Marcos Rocha, Elias e Rafael Moura com o cartão amarelo. O Cruzeiro teve o dobro de jogadores amarelados: Rafael, Ezequiel, Lucas Silva, Diogo Barbosa, Ariel Cabral e Rafael Sobis.

Já o técnico Roger Machado eximiu a arbitragem de culpa pelo resultado negativo, mas criticou a maneira de Benevenuto conduzir as partidas.

“Esse foi o terceiro jogo nosso que ele apita. Eu não vi a expulsão, mas não reagi. Nesses três jogos, tivemos pouquíssimo tempo de bola rolando. Comentei com os auxiliares dele. Por característica, ele conversa muito com os jogadores, mas isso tira tempo de bola rolando. Minha única questão é essa: o tempo de bola rolando nos jogos nossos que ele apitou. O jogo fica amarrado. O jogo fica picado, e isso enerva os jogadores. Acredito que ele fez uma partida muito segura. Não posso reclamar de nada além dessa questão, que é uma opinião pessoal”, declarou.

Garantindo como líder fase classificatória, Atlético perdeu os 100% de aproveitamento no Campeonato Mineiro com o revés no clássico.  A equipe de Roger Machado fica com 27 pontos, três a mais que o rival Cruzeiro. O Galo encerra a participação na primeira fase diante da Caldense, em Poços de Caldas, no próximo domingo.

Tags: igor junior Benevenuto arbitragem interiormg cruzeiroec atlético