Atlético
None

ATLÉTICO

Roger confirma novo titular da lateral do Galo e analisa necessidade de contratação

Treinador não conta com Marcos Rocha e Carlos César, ambos lesionados

postado em 02/06/2017 12:01 / atualizado em 02/06/2017 16:20

BRUNO CANITNI / ATLÉTICO


Alex Silva assume, a partir de domingo, a titularidade da lateral direita do Atlético. Com as baixas de Marcos Rocha (lesão no tendão da coxa esquerda, sem previsão de volta) e Carlos César (se recupera de ruptura no ligamento do tornozelo esquerdo e só volta no segundo semestre), o técnico Roger Machado já adiantou que o atleta revelado nas categorias de base do Galo terá chance na equipe.

O lateral estava emprestado ao América e foi reintegrado ao elenco alvinegro logo após a lesão de Carlos César, em maio.

“Antes de uma improvisação, buscamos o retorno do Alex para suprir a ausência do Carlos César, que havia se machucado contra o Flamengo. É a primeira opção, embora o Yago tenha ajudado em dois momentos, mas também temos a ausência de um volante, que é o Adílson. O Alex será o substituto tanto de Carlos César quanto de Marcos Rocha”, diz Roger.

Segundo o treinador, o Atlético está sempre atento às possibilidades do mercado. Porém, em um primeiro momento, ele quer dar oportunidades e avaliar Alex Silva.

“Temos que pensar. Desde o momento da confirmação do Rocha, pensamos em alternativas. A gente monitora o mercado sempre. O Alex nos dá uma tranquilidade de ter um jogador da função, além de termos no grupo outro que pode fazer a função. Se entendermos a necessidade, vamos tentar uma alternativa diferente. Mas hoje temos o Alex, um jogador da casa, que tem experiência com a camisa do Atlético, que estava emprestado e vem motivado. Tenho certeza que dará conta do recado nesse início. Se houver necessidade, a gente pensa em outra opção. Mas tenho confiança que ele dará um retorno importante”, ressalta.

Roger Machado, que foi lateral-esquerdo, lembra ainda que chances como essas são muito aguardadas por jogadores formados no clube, caso de Alex Silva.

“Como ex-atleta, imagino que na cabeça do Alex passa a oportunidade de obter destaque no clube que o formou. Tenho certeza que, pelo Alex, a permanência dele teria sido continuada. Por uma circunstância, ele saiu, adquiriu experiência e maturidade e volta em um melhor momento técnico, físico e emocional. As experiências de vida podem ajudar nesse novo momento no clube. Tenho certeza que ele dará conta do recado, nos ajudar e se ajudar, ocupando a vaga nos momentos que estiver em campo”.

Tags: mercadobola roger confirma titular americamg lateral galo seriea interiormg