Atlético
None

ATLÉTICO

Vice-lanterna, Vitória que enfrentará o Atlético tem campanha de G4 com Mancini

Equipe rubro-negra vem de derrota, mas vive bom momento no Brasileirão

postado em 22/09/2017 14:24

Bruno Cantini/Atlético
Em busca de melhores resultados no Campeonato Brasileiro, o Atlético se prepara para enfrentar o Vitória. O time rubro-negro está no Z4 e briga contra o rebaixamento. O filme parece repetido, certo? Afinal, às vésperas do dia 11 de junho - data do duelo do primeiro turno, vencido pelos baianos por 1 a 0 -, o discurso era exatamente o mesmo. Mais de três meses se passaram e, aparentemente, pouca coisa mudou.

Só aparentemente. O Atlético até continua em fase irregular e ocupa o meio da tabela de classificação da Série A. O Vitória segue na zona de rebaixamento, com 26 pontos. Apesar de ocupar a vice-lanterna do campeonato, o clube rubro-negro vive momento de ascensão com Vágner Mancini.

Desde que o treinador retornou à Bahia, o Vitória tem a terceira melhor campanha do Campeonato Brasileiro. Mancini reassumiu o time em 25 de julho. A partir, foram oito rodadas da Série A. A equipe rubro-negra conseguiu quatro vitórias, dois empates e duas derrotas.

Os 14 pontos nesses oito jogos equivalem a mais da metade dos 26 conquistados no dobro de partidas anteriormente. Só Atlético-PR (17 pontos) e Cruzeiro (15) tem campanhas melhores que a do Vitória na ‘era Mancini’. O Palmeiras fez os mesmos 14 pontos, mas tem saldo de gols menor: três contra quatro.

Resultado ruim

Apesar do bom momento, o Vitória registrou um resultado ruim no último final de semana. No Barradão, a equipe da casa perdeu por 2 a 1 para o São Paulo, rival direto na briga contra o rebaixamento.

“Nesses oito jogos, foi nossa pior apresentação. Não tem outra maneira (a não ser ganhar fora de casa). Assim como reequilibramos a campanha, vencendo jogos difíceis fora. Ninguém achou que a gente ia desencadear só vitórias”, avaliou Vágner Mancini após o revés.

E o que o treinador falou faz sentido. O Vitória derrotou Corinthians, Flamengo e Coritiba fora de casa. Considerando-se todo o campeonato, o time rubro-negro possui a quarta melhor campanha como visitante - são 17 dos 33 pontos possíveis conquistados.

O problema é o rendimento no Barradão. Em casa, o Vitória é o lanterna: apenas nove pontos ganhos de 39 possíveis. O desempenho é ligeiramente superior que o do Atlético como mandante. O time alvinegro conquistou 12 em 36 possíveis.

Atlético e Vitória se enfrentam neste domingo, às 19h, no Independência. A partida vale pela 25ª rodada da competição.

Tags: vitoriaba seriea futnacional galo interiormg atleticomg