Atlético
None

ATLÉTICO

Estrelas do Galo estão entre os mais influentes em ranking liderado por Felipe Melo

Luis Fabiano e Diego completam 'top 5' de pesquisa feita pelo Ibope

postado em 02/10/2017 12:25 / atualizado em 02/10/2017 15:30

Reprodução
Robinho e Fred estão entre os jogadores mais influentes entre os que atuam no futebol brasileiro. As principais estrelas do Atlético são, respectivamente, o terceiro e segundo atletas mais seguidos em redes sociais. O ‘ranking’ foi produzido pelo Ibope Repucom, instituto responsável por pesquisas relacionadas ao futebol no universo digital.

A ‘liderança’ da lista é de Felipe Melo, volante do Palmeiras. Luis Fabiano, do Vasco, está na quarta posição; Diego, meio-campista do Flamengo, completa o ‘top 5’. O ‘ranking’ leva em consideração diferentes redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram. Os números estão em constante mudança, em função da dinâmica própria da internet.

“Eu não creio que tenha feito nenhum tipo de coisa nas redes sociais que tenha sido algo ‘pavoroso’, digamos assim. Isso é bacana, porque as pessoas falam mal, mas me seguem. A gente vai aumentando os seguidores, isso é importante para mim”, disse Felipe Melo em entrevista coletiva no CT do Palmeiras. Atualmente, o volante está fora dos planos do técnico Cuca, mas segue ativo nas redes sociais.

Entre os clubes, Flamengo e Corinthians - equipes mais populares do país - são os mais influentes nas redes sociais e os únicos que bateram a marca dos 19 milhões de seguidores. O Rubro-Negro tomou a liderança do ranking recentemente. A lista completa do mês de outubro deve ser divulgado pelo Ibope nos próximos dias. 

Em setembro, o Atlético ocupava a 10ª posição. Entre Twitter, Instagram, Facebook e YouTube, o clube alvinegro possuía 5.069.400 seguidores - apenas 4 mil a menos que o nono colocado Cruzeiro.

Números de seguidores*

1º Felipe Melo: Twitter (1,95 milhões); Instagram (1,5 milhões); Facebook (1,72 milhões)
2º Fred: Twitter (1,8 milhões); Instagram (1 milhão); Facebook (1,28 milhões)
3º Robinho: Twitter (2,14 milhões); Instagram (2,3 milhões); Facebook (1,91 milhões)
4º Luis Fabiano: Twitter (2,17 milhões); Instagram (694 mil); Facebook (1,76 milhões)
5º Diego: Twitter (604 mil); Instagram (1,3 milhões); Facebook (1,82 milhões)

*Os dados correspondem a um levantamento feito pelo Superesportes ao meio-dia desta segunda-feira; o resultado da pesquisa, encomendada pelo SporTV, é do Ibope Repucom.

Tags: redes sociais atleticomg interiormg galo futnacional seriea palmeirassp flamengorj vascorj robinho fred felipemelo