MMA
None

REVANCHE

Dana White confirma Gustafsson como próximo desafiante de 'Bones' no UFC

Jon Jones terá reencontro com adversário que lhe trouxe problemas em Toronto

postado em 27/04/2014 13:54 / atualizado em 04/11/2014 15:56

Vicente Ribeiro /Superesportes

Depois de defender pela sétima vez o cinturão dos meio-pesados, com vitória por decisão unânime diante do mineiro Glover Teixeira no UFC 172, em Baltimore, Jon Jones teve confirmado o reencontro com um oponente que lhe trouxe sérios problemas: Alexander Gustafsson. O sueco foi oficializado como próximo desafiante do campeão, em revanche ainda sem local e data anunciados.

Na coletiva de imprensa depois do evento em Baltimore, o presidente do UFC, Dana White, confirmou que Jon Jones terá a revanche contra Alexander Gustafsson. Os dois se enfrentaram na edição de número 165, em setembro de 2013, em Toronto, e ‘Bones’ sofreu durante cinco rounds para ser declarado vencedor por decisão unânime. O resultado foi alvo de críticas, já que o sueco acertou vários golpes e até derrubou o número um, que foi parar no hospital após o confronto.

”Alexander Gustafsson terá a próxima disputa de cinturão contra Jon Jones. Mal podemos esperar por isso”, confirmou o presidente do UFC, que já anunciara o sueco como desafiante depois da vitória por nocaute técnico diante de Jim Manuwa, em Londres, em março deste ano. O próximo na ‘fila’ sairá do confronto entre Daniel Cormier e Dan Henderson, na luta coprincipal do UFC 173, em 24 de maio, em Las Vegas.

Campeão desde março de 2011 e com sete defesas de cinturão, recorde nos meio-pesados, Jon Jones ocupa a liderança do ranking ‘peso por peso’ do UFC, reunindo atletas de todas as divisões. O campeão está no topo da lista dos melhores da categoria. Já Alexander Gustafsson, 27 anos, é o 14º no ‘peso por peso’ e o primeiro entre os ‘top 15’ dos meio-pesados.

Tags: jon jones alexander gustafsson dana white cinturao meio-pesados ufc 172 desafiante