MMA
None

UFC

Jon Jones se envolve em acidente de carro e deixa local sem prestar ajuda à vítima grávida

Campeão ainda não foi encontrado pela polícia de Albuquerque para depoimento

postado em 27/04/2015 11:32 / atualizado em 27/04/2015 14:15

Brandon Magnus/Zuffa LLC/UFC/Getty Images

Maior estrela do Ultimate Fighting Championship na atualidade, Jon Jones pode ter se envolvido em mais uma confusão na carreira. O campeão dos meio-pesados é suspeito de causar um acidente de trânsito na cidade de Albuquerque, no Novo México-EUA, na manhã desse domingo, e fugir sem prestar socorro à vítima, uma mulher grávida. A moça, de 20 anos de idade, foi levada a um hospital com vários ferimentos, mas sem risco de morte.

Em entrevista ao MMA Fighting, o porta-voz do Departamento de Polícia de Albuquerque, Simon Drobik, confirmou que Jon Jones é o suspeito do acidente. "Sim, ele é o suspeito. Estamos esperando que ele entre em contato conosco para nos dar o seu lado da história”, comentou.

Jones foi procurado para interrogatório, mas a polícia local não o encontrou em casa. As autoridades locais também tentaram entrar em contato com os advogados do lutador, que também não se manifestaram.

Na manhã desta segunda-feira, o UFC emitiu um comunicado oficial sobre o caso de Jon Jones. "Estamos cientes que o Departamento de Polícia de Albuquerque está querendo falar com Jon Jones sobre seu possível envolvimento em um acidente de automóvel. Estamos recolhendo dados para saber mais sobre o ocorrido”.

Campeão mais jovem da história do UFC e com oito defesas de cinturão bem-sucedidas, Jon Jones foi pivô de um escândalo de doping no início deste ano. O campeão foi flagrado em exame antidoping por uso de cocaína, e o anúncio foi feito logo após a luta contra Daniel Cormier, no UFC 182, em janeiro. ‘Bones’ escapou da suspensão da Comissão Atlética de Nevada por ter feito uso da substância fora do período de competição – um mês antes do duelo – e recebeu multa de US$ 20 mil do Ultimate.

Esta não foi primeira vez que Jones se envolveu em acidente de trânsito. Em 2012, ele bateu o carro em um poste em Binghamton, no estado de Nova York, alcoolizado. Na ocasião, o lutador se declarou culpado, teve habilitação cassada, pagou multa e precisou seguir recomendações judiciais para evitar a prisão.

Jon Jones tem próxima defesa de cinturão dos meio-pesados marcada para 23 de maio, contra Anthony Johnson, no UFC 187, em Las Vegas. O evento é o maior do Ultimate nesta temporada e também conta com a disputa de título do peso médio, entre Chris Weidman e Vitor Belfort.

Tags: acidente jon jones ufc 187