MMA
None

UFC

Retirado do UFC em Sydney, Mark Hunt nega sequelas e detona Dana White

Veterano se revolta com UFC e vê ação na Justiça como real motivo do corte

postado em 11/10/2017 12:46 / atualizado em 11/10/2017 12:59

Steve Marcus/AFP

Retirado da luta principal do UFC Fight Night 121, em Sydney, Mark Hunt se revoltou nas redes sociais. De acordo com comunicado do Ultimate Fighting Championship, o ‘Super Samoano’ foi vetado do evento devido a ‘problemas médicos’, sendo substituído pelo brasileiro Fabricio Werdum no duelo contra Marcin Tybura. No entanto, o veterano de 43 anos apontou outro motivo para o corte e fez duros ataques ao presidente da organização, Dana White.

Segundo o jornal australiano Daily Telegraph, a organização decidiu pelo veto após o Mark Hunt declarar, ao site Player’s Voice, que sofre sequelas por causa dos combates ao longo dos 13 anos de carreira no MMA, como perda de memória e dificuldade para articular palavras. Os sintomas apontados pelo neozelandês seriam de encefalopatia crônica e desordem neurológica, relacionada a traumas constantes na cabeça.

Já Hunt alegou que a declaração foi distorcida, reclamou do prejuízo financeiro e bombardeou Dana White e o UFC, mencionando a ação que move contra a organização por ter enfrentado adversários dopados, como Brock Lesnar na edição 200, em julho do ano passado – Frank Mir e Antônio Pezão também foram flagrados logo após combates contra o neozelandês.

“Estou desapontado pode ter sido retirado da luta. Passei por todos os exames há dois dias e gastei US$ 100 mil no camp de preparação. A verdade é que o processo que eu abri me fez ser retirado. A entrevista foi tirada de contexto. Eu gostaria de reafirmar a todos os meus fãs que eu embolo as minhas palavras somente quando bebo. Estou em forma e saudável. Entenderia se o UFC pedisse por exames para assegurar minha segurança, mas isso é uma m**** total. F***-se Dana, você sempre me odiou, seu cachorro. Passei horas com os médicos estava liberado para lutar. A entrevista foi mal reproduzida. Eu embolar minhas palavras é uma piada entre eu e minha esposa. Minha memória não é tão boa, mas quem lembra das m** que não quer lembrar?”, publicou o peso-pesado, que destinou ofensas a Dana White em uma postagem anterior. “Seu m****, filho da p***! Por que vocês me tiraram da luta? Vocês vão receber outro processo, seu filho da p***. Seu careca babaca”.

Quinto colocado do ranking dos pesados, Mark Hunt vem de vitória sobre Derrek Lewis, em julho deste ano, por nocaute. O ‘Super Samoano, que tem passagem por Pride e outros eventos, tem 13 triunfos, 11 derrotas, um empate e um No Contest em todo o cartel.



Tags: mark hunt dana white sydney ufc