Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Granata garante que renunciará ao cargo de segundo vice-presidente do Cruzeiro nesta sexta

Ele tomou a decisão depois que Wagner e Hermínio oficializaram decisões

postado em 19/12/2019 18:04 / atualizado em 19/12/2019 19:17

(Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press)

Ronaldo Granata assinará a carta de renúncia ao cargo de segundo vice-presidente do Cruzeiro nesta sexta-feira. Em entrevista ao Superesportes, às 18h desta quinta-feira, logo após a oficialização das saídas de Wagner Pires de Sá e Hermínio Lemos, o dirigente afirmou que só aguarda um telefonema do presidente do Conselho Deliberativo, José Dalai Rocha.

"Eu vi a informação das renúncias do Wagner e do Hermínio. Estou só aguardando um contato oficial do clube, do presidente do Conselho Deliberativo, para que eu possa ir até a sede administrativa. Só ligar que eu assino", garantiu o vice-presidente. 

Inicialmente, Granata se mostrou resistente a renunciar à vice-presidência. Ele argumentava que não era alvo das investigações da Polícia Civil contra a diretoria e, portanto, deveria cumprir o mandato até dezembro de 2020.

Entretanto, os torcedores celestes, já decepcionados com o rebaixamento do time à Série B e o descalabro financeiro do clube, colocaram Granata como alvo de protestos.

Além de comparecerem à porta da sede administrativa, os cruzeirenses se dirigiram até a rua da residência do 2º vice-presidente e exigiram a saída dele do Cruzeiro.

Com as saídas de Wagner Pires de Sá, Hermínio Lemos e Ronaldo Granata, o Cruzeiro passa a ter José Dalai Rocha, presidente do Conselho Deliberativo, como presidente interino.

Dalai deverá convocar eleição presidencial para maio. A chapa vencedora, composta por presidente e dois vices, será empossada em junho.

Antes disso, haverá a participação de um Conselho de Notáveis formado por Pedro Lourenço, Emílio Brandi, Pietro Sportelli, Alexandre de Souza Faria, Carlos Ferreira Rocha, Jarbas Matias dos Reis e Saulo Tomaz Froes.

Desses conselheiros, Pedro Lourenço, dono do Supermercados BH, patrocinador do Cruzeiro, é o mais aclamado por torcedores nas redes sociais. Ele falou sobre os planos para o clube em entrevista ao Superesportes no último dia 18 (leia aqui).

Seja com o Conselho de Notáveis ou o futuro presidente, o Cruzeiro terá de conciliar o trabalho para amenizar os problemas financeiros e a meta de conseguir o acesso da Série B para a A em 2020.

O ex-gestor de futebol do clube, Zezé Perrella, afirmou que a dívida geral está na casa de R$ 700 milhões, 35% superior aos R$ 520 milhões atingidos no encerramento do primeiro ano da gestão de Wagner Pires de Sá, em 2018.

Entre os motivos para a piora das finanças do Cruzeiro estão os aumentos substanciais em salários (jogadores e dirigentes), o pagamento de comissões a mais de um empresário pela mesma negociação, os processos movidos por clubes na Fifa e a obtenção de vários empréstimos bancários.

Tags: presidente Cruzeiro vice-presidente renúncia serieb interiormg Granata