Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Goleiro Rafael aciona Cruzeiro na Justiça do Trabalho

Jogador moveu ação contra o clube por atrasos de salários, férias e FGTS

postado em 24/01/2020 13:07 / atualizado em 24/01/2020 13:52

(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)

Rafael acionou o Cruzeiro na Justiça do Trabalho por atrasos de salários, férias e FGTS. A informação, confirmada pelo Superesportes, foi antecipada pelo perfil no Twitter 'The Intercec' e pelo site 'Deus me Dibre'. O processo se encontra em segredo de Justiça.

O Cruzeiro informa que não foi notificado judicialmente. O clube convocou uma coletiva nesta sexta-feira para falar sobre o assunto. Rafael também conversará com os jornalistas.

O empresário de Rafael é Fábio Mello. Ele se envolveu em uma polêmica com o Cruzeiro em dezembro do ano passado. Segundo o clube, o agente tentou furtar documentos na sede do Barro Preto. O caso teria acontecido após uma reunião com Vittorio Medioli, ex-CEO da Raposa, e foi comunicado à Polícia Militar para investigação.

Mello é empresário de Fabrício Bruno, que também havia acionado o Cruzeiro na Justiça. Posteriormente, o zagueiro tirou a ação contra o clube e fez um acordo para deixar a Toca da Raposa II.

Em janeiro, o Cruzeiro informou que estava próximo de um acordo com Rafael para readequação salarial. No dia 14 do mês passado, em contato com a reportagem, o supervisor administrativo Benecy Queiroz, que tem participação ativa nas negociações, confirmou que as tratativas estavam “muito próxima” de um desfecho positivo.

Rafael é o 15º goleiro que mais atuou pelo Cruzeiro - são 112 jogos. Em 2019, o camisa 12 foi utilizado em quatro partidas. Aos 30 anos, ele tinha ambição de defender outra grande equipe como titular, mas acabou optando por ajudar a reconstrução do clube celeste, que disputará a Série B do Campeonato Brasileiro em 2020.

Tags: cruzeiro rafael justiça