MMA
None

UFC

Robbie Lawler nega proposta para duelo e rebate St. Pierre: 'Se não quer me enfrentar, cale a boca'

Ruthless diz que sempre esteve preparado para luta, mas não recebeu a oferta

postado em 19/10/2016 14:22 / atualizado em 19/10/2016 14:33

Getty Images

O retorno frustrado de Georges St. Pierre ao octógono do UFC ganhou mais um capítulo. Rebatido pela organização após se declarar agente livre no mercado, GSP teve versão desmentida por Robbie Lawler. Segundo o canadense, o duelo entre eles estava praticamente acertado, mas acabou inviabilizado devido a uma lesão do ‘Ruthless’, que garantiu nunca ter recebido a oferta.

“Eu estou sempre pronto para lutar com esse cara. Treinei a minha vida inteira para lutar com caras como ele. Então, não use o meu nome ou tente esconder algo que você acha que possa ter acontecido. Se ele não quer a luta, cale a boca. Dana White disse isso o tempo inteiro que GSP não quer lutar, e ele definitivamente não lutar comigo. A verdadeira questão é: você aceitou a luta ou não? Eu estou pronto para lutar agora, mas você aceitou isso? Aposto que não. Não tente de esconder atrás falando que eu não estou saudável. Isso não é verdade”, disparou o ex-campeão, em entrevista à ESPN americana.

Georges St. Pierre revelou que a negociação para o aguardado retorno estava bem encaminhada com Lorenzo Fertitta, um dos antigos proprietários do UFC. No entanto, a venda da maior franquia de lutas das artes marciais mistas para um grupo de investidores atrapalhou a conclusão das conversas entre as partes. Frustrado, GSP afirmou que havia se tornado agente livre e poderia assinar contrato com outra organização. Mas o Ultimate desmentiu o canadense e garantiu que o vínculo ainda está vigente.

Georges St. Pierre não luta desde novembro de 2013, quando derrotou Johny Hendricks e defendeu  o cinturão dos meio-médios pela nona e última vez. Já Robbie Lawler vem de derrota contra Tyron Woodley, em julho, quando perdeu o título da categoria na terceira defesa.