MMA
None

UFC 207

Ronda Rousey revela que luta contra Amanda Nunes será uma das últimas da carreira

Ex-campeã expressa desejo de aposentadoria e aponta desgaste como motivo

postado em 01/11/2016 13:03 / atualizado em 01/11/2016 13:17

Getty Images

Afastada desde a perda do cinturão do peso galo, Ronda Rousey volta ao octógono no UFC 207, em 30 de dezembro, contra Amanda Nunes, atual campeã da categoria.  A tentativa de recuperar o título, no entanto, pode ser uma das últimas apresentações de ‘Rowdy’ na carreira. Em entrevista ao programa de TV The Ellen Show, a ex-campeã revelou que a aposentadoria está próxima e alertou os fãs para aproveitarem o próximo duelo.
 
“Não vou continuar lutando por muito tempo. Eu estou encerrando a minha carreira. Com certeza, essa é uma das minhas últimas lutas. Quero que todos assistam, porque o show não vai durar para sempre”, declarou a norte-americana, uma das grandes estrelas da história do MMA, que já se dedica a carreiras de modelo e atriz em Hollywood.

Ronda Rousey não luta desde novembro do ano passado, quando perdeu o cinturão para Holly Holm, com nocaute devastador. A algoz de ‘Rowdy’ não conseguiu se manter como campeã e perdeu o título logo na primeira defesa, contra Miesha Tate, que acabou destituída por Amanda. Com apenas um revés em 13 lutas no cartel, ‘Rowdy’ segue como a maior campeã da história da categoria, com seis defesas de cinturão bem-sucedidas. Antes de ingressar no MMA, há seis anos, Ronda foi judoca de sucesso, tendo conquistado a medalha de bronze na Olimpíada de 2008, em Pequim, e o vice-campeonato mundial de 2007.

Aos 29 anos, Ronda aponta o desgaste acumulado de  treinos e preparações é o principal motivo do desejo de aposentadoria. “A preparação é a coisa mais cansativa. Se eu tivesse uma luta neste instante, eu lutaria agora, jantaria depois, e não ficaria tão cansada. Mas são semanas e semanas de preparação antes. Você vai enfrentar essa pessoa, e é a coisa mais importante na sua vida inteira, com milhões de pessoas assistindo. É essa expectativa por semanas sem fim. Se acontecesse agora, eu não estaria nervosa. O pior são as semanas de espera”, ressaltou.

Tags: aposentadoria ronda rousey ufc 207 amanda nunes