MMA
None

UFC

Em caso de punição, Cormier não pretende esperar Jon Jones para trilogia no UFC

DC não quer lutar após 40 anos e diz que aceitará título de volta 'com orgulho'

postado em 01/09/2017 10:30 / atualizado em 01/09/2017 12:24

Sean M. Haffey/AFP

Derrotado por Jon Jones duas vezes, Daniel Cormier afastou a possibilidade de trilogia no Ultimate Fighting Championship. ‘Bones’ foi flagrado em exame antidoping da USADA, agência parceira do UFC, após a vitória na revanche pelo cinturão dos meio-pesados contra ‘DC’ e, devido à reincidência, pode levar suspensão de até quatro anos. Apesar do desejo de enfrentar o rival novamente, o ex-campeão afirmou que não tem a intenção de esperar o fim da punição e competir depois dos 40 anos.

“Cara, o mais triste disso tudo é que eu realmente lutaria com ele novamente. Ao final do processo, em caso de suspensão, eu não sei se haveria tempo. Eu sempre disse que não lutarei depois dos 40 anos. Se o doping for verdade, como provavelmente é, afinal a Usada é uma organização muito justa e não divulgaria nada se tivesse cometido um erro, eu não terei mais tempo, provavelmente. Portanto, a última vez que lutamos terá sido o nosso último encontro. Esta é a verdade”, declarou Cormier, de 38 anos, em entrevista ao programa The MMA Hour, do portal MMA Fighting.

Daniel Cormier e Jon Jones se enfrentaram pela primeira vez em janeiro de 2015. Então campeão, ‘Bones’ venceu por pontos na última das oito defesas de cinturão bem-sucedidas – acabou destituído logo depois devido a problemas fora do octógono, incluindo doping por uso de cocaína, em período fora de competição, e condenação a 18 meses em liberdade condicional, por causar acidente de trânsito sem prestar socorro. A revanche entre eles seria no UFC 200, em julho de 2016, mas Jones foi flagrado no exame antidoping às vésperas do evento, por uso de esteroides, e levou suspensão de um ano. O reencontro, enfim, ocorreu em julho deste ano, no UFC 214, em Anaheim, com Jon Jones levando a melhor, por nocaute, e recuperando o cinturão dos meio-pesados. No entanto, a confirmação do doping pelo uso do anabolizante turinabol, em exame realizado no dia do evento, anulará o resultado da luta e devolverá o título a Cormier.

DC acredita que a devolução do cinturão é a decisão mais justa, já que Jones não teria vencido a revanche de maneira limpa. Mesmo com a derrota contundente, ele garante que teria orgulho em ser novamente o campeão da categoria até 93kg.

“A coisa mais louca nisso é que, na primeira vez, ouvi muitas pessoas dizendo que eu tinha ‘recebido’ o cinturão, quando, na verdade, eu o conquistei vencendo Anthony Johnson. Agora, eu acho que mereço receber o cinturão por tudo o que aconteceu. Ele não estava lutando limpo, e isso seria justo comigo? Se for comprovado que ele lutou dopado, significa nem teríamos lutado, e eu continuaria como o campeão. Eu vou receber o cinturão e serei um campeão orgulhoso. Mas, se ele for inocente, e tiver lutado limpo, eu vou trabalhar e buscar outra maneira de enfrenta-lo novamente pelo cinturão”, concluiu.

Tags: jon jones daniel cormier trilogia ufc