O América encerrou sua participação no Campeonato Mineiro de forma melancólica. Sem chances de avançar no Estadual, o Coelho entrou em campo com time misto para cumprir tabela contra o Tombense, neste domingo, diante de apenas 282 pagantes no Independência, e acabou derrotado por 2 a 0, em duelo válido pela última rodada da fase classificatória. Com o resultado positivo, o time de Tombos subiu ao terceiro lugar da tabela e garantiu inédita vaga na semifinal. O adversário da equipe da Zona da Mata será o Atlético, segundo colocado geral.
Saiba mais
Com o revés, o América termina a competição no oitavo lugar, com 12 pontos. O Coelho venceu apenas três jogos, empatou três e perdeu cinco vezes. Já o Tombense avança de fase com a terceira melhor campanha. O time do técnico Marcelo Cabo conquistou seis vitórias, quatro empates e uma derrota.
As datas dos jogos das semifinais do Campeonato Mineiro ainda serão confirmadas pela Federação Mineira de Futebol. O Atlético tem o direito de decidir em casa por ter feito melhor campanha durante a fase de classificação. No encontro entre Tombense e Galo na primeira fase, a equipe alvinegra venceu, de virada, por 2 a 1, na Zona da Mata.
AMÉRICA 0 X 2 TOMBENSE
AMÉRICA
Matheus; Patrick, Everton Luiz, Walinson e Carlos Renato; China, Mazinho, Willians (Thiago Alves) e Nikão (Junior Lemos); Felipe (Kaká) e Laércio.
Técnico: Paulo Comelli.
TOMBENSE
Marcelo Carné; Leonardo, André (William), Ramon e Guilherme Lazaroni (Ari); Serginho, Mateus, Joílson (João Guilherme) e Betinho; Júnior Negão e Adeílson.
Técnico: Marcelo Cabo
Motivo: 11ª rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 21 de abril de 2013, domingo,
Gols: Junior Negão 21’ (1ºT) e Joílson 37’ (1ºT)
Árbitro: Alicio Pena Júnior (CBF)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (ASP FIFA) e Breno Rodrigues (CBF)
Cartões amarelos: Everton Luiz (América) e Adeílson (Tombense)
Público pagante: 292
Renda: R$ 5.920,00

