América
None

CONTRA O PALMEIRAS

Marcão busca quebrar jejum no América: 'Estou com muita vontade de fazer gols'

Em cinco jogos pelo Coelho na Série B, atacante ainda não conseguiu balançar a rede

postado em 13/09/2013 16:28 / atualizado em 13/09/2013 16:37

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Após jogar grande parte do turno da Série B no esquema tático 4-5-1, o América retornará ao tradicional 4-4-2 diante do Palmeiras, neste sábado, às 16h20, no Independência. O técnico Silas praticamente confirmou Marcão como parceiro de Alessandro no ataque, com Willians e Bady dividindo as responsabilidades na criação de jogadas pelo meio. Contente com a nova oportunidade, o possível camisa 11 espera fazer seu primeiro gol pelo Coelho.

“Nessa crescente (da equipe) eu tenho tudo para fazer um bom jogo no sábado. Espero que, contra a equipe do Palmeiras, eu possa fazer o primeiro gol pelo América. Nunca fiquei tanto tempo sem marcar e estou com muita vontade de jogar e balançar as redes. Creio que, com um ajudando o outro, nós temos totais condições de vencer o Palmeiras em casa para nos aproximarmos do G-4”, disse Marcão, que disputou cinco jogos nesta Série B.

No último coletivo orientado por Silas, Marcão formou dupla com Alessandro e ganhou a responsabilidade de sair um pouco mais da área, sendo uma espécie de segundo atacante. Mesmo sendo alto e com características para jogar bem próximo à baliza, o jogador acredita que não encontrará dificuldades contra o Palmeiras.

“Joguei assim no Atlético-PR. Estou preparado para qualquer situação. As oportunidades são poucas, e quando ganhamos, temos de aproveita-las da melhor maneira possível”, observou Marcão, que ainda reafirmou o desejo de quebrar o jejum neste sábado.

“Já está na hora de fazer o primeiro de muitos gols com a camisa do América. É aproveitar essa oportunidade para fazer o que eu seu de melhor, que são gols”, finalizou.

Se Marcão ainda não conseguiu emplacar o primeiro gol pelo América, não se pode dizer o mesmo de Alessandro. Nos três jogos que fez como titular na Série B, o camisa 9 balançou a rede duas vezes. Ao todo são 55 gols com a camisa do Coelho.