América
None

ANÁLISE

Willians credita atual posição do América na Série B aos empates dentro de casa

Autor de cinco assistências e seis gols, armador espera que Coelho repita a façanha do primeiro turno diante do Palmeiras e emplaque boa sequência de vitórias no torneio

postado em 13/09/2013 17:43 / atualizado em 13/09/2013 18:42

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press
Com 33 pontos em 21 rodadas, o América é o quinto colocado da Série B do Brasileiro e está abaixo do Joinville, que fecha o G-4 com 37. A situação do time poderia ser mais confortável se a campanha como mandante fosse melhor. Em casa, o Coelho jogou 10 vezes, venceu quatro, empatou quatro e perdeu duas. Para Willians, esse é o grande problema da equipe até o momento.

“Acho que os empates que nós tivemos em casa foram determinantes para a equipe não conseguir alcançar o G-4. Houve jogos em que nós vacilamos um pouco e perdemos alguns pontos. Se tivéssemos vencido pelo menos duas dessas partidas, estaríamos na quarta colocação”, afirmou o principal ‘garçom’ do América nesta Série B, com cinco assistências em 20 jogos disputados. Ele ainda balançou a rede em seis oportunidades.

Como mandante, o Coelho venceu Oeste (4 a 3), Sport (5 a 0), São Caetano (2 a 1) e Guaratinguetá (1 a 0). Os empates foram diante de Paraná, Bragantino e Ceará, todos por 2 a 2, e América de Natal, 1 a 1. Já as derrotas aconteceram contra os catarinenses Figueirense (4 a 2) e Joinville (2 a 0). O aproveitamento alcançado é de 53,3%.

“A gente vem conversando há tempo sobre o fato de o time jogar bem fora de casa e não conseguir o mesmo em casa. Às vezes saíamos atrás e vinha a pressão da torcida, que atrapalhava um pouquinho. Mas eu acho que no grupo há jogadores experientes e nós temos de ter tranquilidade neste momento para que a vitória possa sair e o time entrar nesse tão sonhado G-4”, observou Willians.

Neste sábado, o América enfrenta o Palmeiras no Independência às 16h30 e precisa de uma vitória para se manter próximo do Joinville. No primeiro turno, os mineiros foram ao interior de São Paulo e surpreenderam o Verdão por 1 a 0, com gol de Nikão aos 37 minutos do primeiro tempo. Willians acredita que um novo triunfo diante do adversário motivará ainda mais o grupo para a ascensão na tabela.

“Foi a partir daquele jogo (vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras em Itu) que a equipe conseguiu uma boa sequência de vitórias (no primeiro turno). Graças a Deus começamos bem o segundo turno com duas vitórias. A confiança voltou e a gente espera conquistar os três pontos na partida de amanhã”, finalizou.

Tags: willians credita atual posição do américa na aos empates dentro de casa Série B