América
None

SÉRIE B

Silas destaca força de grupo do América na virada sobre o Sport: 'Jogo estava para nós'

Técnico ficou muito contente com a vitória alviverde por 3 a 1, na Ilha do Retiro

postado em 15/10/2013 21:55 / atualizado em 16/10/2013 00:11

Carlos Cruz/América FC

Silas não escondeu a euforia com a vitória do América sobre o Sport, de virada, por 3 a 1, pela 30ª rodada da Série B do Brasileiro. O técnico atribuiu o resultado desta terça-feira, na Ilha do Retiro, à força do grupo alviverde, já que os jogadores suplentes entraram muito bem durante o segundo tempo. Os gols do triunfo do Coelho foram marcados por Elsinho e Bady, duas vezes. Marcos Aurélio anotou o tento do Leão.

"Foi um jogo entre duas das grandes equipes desta Série B. O Sport faz uma campanha muito boa. A vitória para eles significaria um passo muito grande na classificação e o nosso distanciamento na tabela. Só que mesmo quando levamos o primeiro gol, estávamos melhor do que eles, pois tivemos duas chances para abrir o marcador. No intervalo eu disse aos meus jogadores que o jogo estava para nós. Pedi calma a Bady e Elvis e graças a Deus deu tudo certo. Recuperamos o Kleber, lançamos o Marcelo Rosa e o grupo apareceu. Foi uma vitória de expressão e agora vamos para Fortaleza ver o que acontece", avaliou.

O comandante alviverde destacou a qualidade do time adversário, que abriu o placar no início do primeiro tempo e criou outras duas grandes chances para marcar. Só que o esforço, a luta e a disposição dos jogadores do Coelho prevaleceram na grande virada no Recife.

"O Sport também teve chances, mas nós fomos felizes. O Elsinho estava em uma grande noite, Bady e Nikão foram brilhantes, Danilo também. Enfim. Nós perdemos jogadores importantes, porém a força do grupo está aparecendo. Vamos agora pensar no Ceará e depois no Paysandu em casa", disse Silas.

Silas ainda relembrou a goleada do América sobre o Sport, por 5 a 0, no primeiro turno. Para ele, havia um sentimento de revanche por parte dos pernambucanos, mas os mineiros souberam lidar com qualquer tipo de pressão.

"A torcida lotou o estádio e o Sport estava mordido com os 5 a 0 do primeiro turno. Mas eu disse para os jogadores que a única deles aqui era o estádio. O jogo era de quem tivesse mais coragem. A única coisa que eu não queria era aquele time apático que entrou contra o Boa. Então é isso, o América está se preparando bem dentro e fora de campo. É um grupo que será vitorioso. Nosso vestiário é só alegria", observou.

Técnico atende telefonema durante coletiva


Durante a entrevista coletiva na Ilha do Retiro, Silas chegou a atender um telefonema de Jorginho, técnico da Ponte Preta. Os dois jogaram juntos pela Seleção Brasileira e são amigos pessoais. "O Jorginho me parabenizou pela vitória. Nós somos grandes amigos. Eu, com minha esposa, e ele, com a esposa dele, passamos a lua de mel juntos", relembrou o comandante do Coelho.

Na próxima sexta-feira, o América jogará pela segunda vez seguida fora de casa, contra o Ceará, às 21h50, em Fortaleza. A partida válida pela 31ª rodada da Série B acontecerá na Arena Castelão.

Tags: virada grupo alegria sport américa silas série b ilha do retiro