América
None

SÉRIE B

Herói do jogo, Bady diz que América teve calma contra o Sport: 'Não nos abatemos'

Camisa 10 teve Alessandro como grande aliado na vitória de virada em Pernambuco

postado em 15/10/2013 23:01 / atualizado em 16/10/2013 00:11

Bernardo Dantas/DP/D.A Press

O América conquistou sua oitava vitória fora de casa e a 12ª na Série B do Brasileiro. O grande responsável pela virada sobre o Sport, por 3 a 1, na Ilha do Retiro, foi o meia Bady, que cumpriu as funções de um autêntico camisa 10 e assinalou dois gols no segundo tempo. Após o jogo, ele falou sobre a importância do resultado para as pretensões do time na tabela.

“Conseguimos uma vitória muito importante. Fui feliz e consegui fazer os dois gols para ajudar a equipe. O resultado foi muito importante, ainda mais pelo fato de a gente ter jogado em um lugar muito complicado”, destacou Bady.

Para o armador, a tranquilidade apresentada pelo Coelho durante toda a partida foi fundamental em Pernambuco. O time saiu em desvantagem, mas conseguiu a igualdade ainda no primeiro tempo e virou na etapa complementar.

“Mantivemos a tranquilidade desde o início, mesmo após tomarmos o gol. Não nos abatemos, fomos para cima do Sport e empatamos no fim do primeiro tempo. Fomos felizes na etapa final e conquistamos a vitória”, disse.

O terceiro gol do América aconteceu após Danilo rolar a bola e Bady carimbar uma bomba em cobrança de falta. “A bola parada vem dando certo. Temos que continuar trabalhando nos treinos para conseguir outros gols importantes”, afirmou o camisa 10.

O lance capital do jogo, no entanto, ocorreu aos 34 minutos da etapa complementar. Quem teve participação muito importante foi o atacante Alessandro, que driblou o defensor do Sport e bateu em cima de Magrão. Na sobra, Bady empurrou para as redes.

“Foi um lance de contra-ataque. O Bady roubou a bola bem e lançou para mim. No mano a mano, fintei o zagueiro e tive a oportunidade de chutar. O Magrão foi muito bem, mas o importante é que a bola sobrou nos pés do Bady e ele fez o gol. O time teve uma postura muito equilibrada e o que mais importa é a gente somar os três pontos”, observou Alessandro.

Tags: américa bady alessandro sport g-4 virada série b ilha do retiro